Quero te convidar a assistir o vídeo acima. Clique aqui e assista.

Gravei esse vídeo e escrevi este artigo em plena curva de crescimento da contaminação pelo vírus COVID-19 no Brasil, também conhecido como NOVO CORONAVIRUS para falar sobre algo que está acontecendo agora, nesse exato momento, enquanto você assiste esse e outros vídeos: da noite para o dia, milhares de brasileiros começaram a trabalhar em casa, trabalhar em home office.

Alguns por decreto das empresas, outros seguindo recomendação do governo. A verdade é que nunca se falou tanto no Brasil, em tantos órgãos da imprensa e no poder público, sobre esse modelo de trabalho que vivo há 10 anos.

Se você ainda não me conhece direito, meu nome é Ives Lopes, sou jornalista e trabalho em home Office desde 2009, mas desde 2015 vivo exclusivamente do trabalho em casa pela internet.

Ensino brasileiros em todo o país e também pelo mundo a fora a começar do zero o trabalho em home office, o que chamo também de “estilo de vida em home office”.O trabalho em home office é uma realidade sem volta, graças a tecnologia.

DADOS SOBRE O CORONA NO DIA 16/03

Na Bahia, 9 casos confirmados: 4 em Salvador (minha cidade), 5 em Feira de Santana
No Brasil, 200 casos confirmados (eram 121 no sábado)
1.913 suspeitos
No mundo, 170 mil casos de Covid-19 e 6,5 mil mortes.

Esses números mudam assustadoramente todos os dias, então consulte os órgãos oficiais e acompanhe as informações atualizadas sobre o avanço da doença.

Consulte site da ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE

Consulte site GI.COM.BR

HOME OFFICE VIROU DECRETO

Nunca antes se falou tanto no modelo de trabalho em Home Office como agora, em tempos de Coronavírus. Nem mesmo após a Reforma Trabalhista de 2017 se falou tanto no assunto, quando este modelo passou a ser regulamentado por Lei e contribuiu para o aumento do número de brasileiros que trabalham em casa.

Sabemos que a maior forma de contágio da doença é através do contato, por esse motivo, empresas em todo o país, o governo, poder público em geral, da noite para o dia decretaram ou recomendaram que as pessoas fizessem home office para evitar o contágio e conseqüentemente o avanço da doença.

Nosso jeito de ganhar dinheiro mudou! Você e eu sabemos que se HOJE você não fizer NADA, NADA vai mudar. Precisa começar de novo? Comece.

A PANDEMIA DO CORONAVIRUS vai passar em breve mas o modelo de trabalho em casa, em home office, fica pra sempre.

A tendência é que, uma vez introduzido esse modelo em uma empresa, ele não volte jamais ao modelo tradicional.

QUEM PODE TRABALHAR EM HOME OFFICE?

Em linhas gerais, qualquer atividade que pode ser feita em escritório com computador, internet e telefone, pode ser feita em Home Office.

Mas para exemplificar melhor, dividi aqui em dois grupos:

A: Funcionários de empresas, públicas ou privadas

B. Autônomos, Empreendedores

Grupo A: Funcionários de empresas, públicas ou privadas

  • Marketing,
  • Publicidade,
  • Finanças,
  • Contabilidade,
  • Advogados,
  • Jornalistas,
  • Secretárias,
  • Atendente Online,
  • Área Administrativa em Geral
  • Recursos Humanos

Leia 14 Empresas que Contratam para Trabalhar em Casa

Minha recomendação: Se atualmente você se encaixa nas atividades com características acima mas ainda não está em Home Office, encaminha esse artigo para o seu gestor, compartilha o vídeo acima, leva pra ele como sugestão o Home Office.

Se você é um gestor, recomendo experimentar o modelo agora, como medida de prevenção e proteção dos seus funcionários. Depois, após o surto da doença, comece a implantar oficialmente o modelo, permitindo que seus funcionários atuem pelo menos 2 dias em Home Office.

Você vai notar ganho de produtividade, comprometimento, atribuição de valor à empresa, tudo isso como consequência do aumento da qualidade de vida dos seus funcionários.

Grupo B: Autônomos, Empreendedores

  • Todos citados acima
  • Loja online
  • Afiliados de produtos digitais
  • Infoprodutores
  • Consultores
  • Professores
  • Tradutores,
  • Escritores,
  • Revisor de texto,
  • Coach

Baixe eBook grátis 10 Passos Simples e Inteligentes para Construir um Negócio Online Trabalhando em Casa pela Internet.

Baixe eBook grátis 47 Ideias de Negócios para Trabalhar em Casa.

Minha recomendação: se você está buscando formas de começar do zero, gaste um tempo aqui no Blog, no meu canal do Youtube com mais de 300 vídeos para iniciantes, baixe meus conteúdos gratuitos ou ainda inscreva-se no meu programa de mentoria Home Office Expert, onde ensino do zero a trabalhar em casa pela internet.

Você está preparado?

Aprenda novas formas de ganhar dinheiro se a atual maneira não está funcionando. Ninguém vai fazer por você. Tome as rédeas da sua vida financeira e crie seu próprio emprego. Trabalhe em casa, com ou sem coronavirus.

Saiba mais sobre o programa Home Office Expert.

DESTAQUE DE HOJE PARA O SEU HOME OFFICE

[BAIXE LIVRO DIGITAL] 10 Passos Simples e Inteligentes Para Criar um Negócio Online 

...e Construir Autoridade Trabalhando em Casa pela Internet.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!