como ganhar dinheiro com dropshipping

Você já fez uma pesquisa na internet para comprar um produto e encontrou o MESMO PRODUTO em sites diferentes? Não um produto semelhante, mas EXATAMENTE O MESMO?

É bem provável que as lojas virtuais que você tenha visitado utilizem o drop shipping. Consiste em revender produtos de fornecedores que se encarregam de embalar os pedidos e realizar a entrega.

Vou explicar melhor:

Digamos que você tenha uma loja virtual onde vende acessórios (relógios, sapatos, bolsas, etc). O visitante/consumidor compra o produto em seu site, realiza o pagamento e então você aciona o fornecedor daquele produto, onde ele fará a entrega diretamente para o seu cliente. Você, revendedor, não retém estoque e o seu site funciona como um catálogo.

Resultado de imagem para drop shipping

Os lucros vêm da diferença entre o valor cobrado pelo fornecedor e o preço anunciado, como em qualquer negócio de varejo ou atacado.

VANTAGENS

dropshipping-trabalhar em casa

Se livrar de estoques(1) é certamente uma dor de cabeça a menos na vida de qualquer varejista. É também um grande corte de custos(2), não apenas na aquisição de produtos, mas no aluguel ou compra de espaços para armazenar o estoque.

Dessa forma o revendedor enxuga ainda mais sua estrutura e pode operar de casa ou de qualquer lugar com acesso a internet(3). Outra big vantagem é o fluxo de caixa sempre positivo(4), pois o revendedor só aciona o fornecedor depois de receber o pagamento pelo produto.

RISCOS

riscos-dropshipping

Como em qualquer negócio, o drop shipping também tem riscos, mas é possível se precaver.

O primeiro deles a destacar é a volta da ordem(1), que ocorre quando o produto comprado já não está mais em estoque disponível. Um bom varejista está sempre atento à quantidade de produtos disponibilizados pelo fornecedor e mantém seus anúncios atualizados.

Se o prazo de entrega não for cumprido(2), o produto chegar em mau estado(3) ou ocorrer qualquer imprevisto, para o cliente você é o fornecedor do produto. Em todos esses casos, você terá de resolver os problemas e às vezes arcar com custos de devolução.

O PULO DO GATO

ecommerce05

Todo negócio tem seus segredos, aqueles detalhes que poucos querem revelar. O Drop Shipping por exemplo é uma prática muito comum no comércio, mas cheia de detalhes intrigantes.

O Bolsa de Ideias apurou e descobriu que as empresas drop shippers (fornecedores) estão principalmente nos Estados Unidos e na China, então o varejista deve aprender sobre importação.

E como o negócio consiste em uma coreografia bem ensaiada de pedidos no site e entrega em tempo hábil, encontrar os fornecedores certos é a moeda de ouro.

PASSO A PASSO EFICIENTE

curso-importadorprofissional

Se você curtiu essa ideia de negócio e não quer perder tempo batendo a cabeça para entender como ganhar dinheiro com importação de produtos através do drop shipping, o Bolsa de Ideias foi atrás e trouxe uma dica para te ajudar a começar do jeito certo com quem ganha dinheiro com isso e agora ensina TUDO para seu negócio dar certo.

A dica é o curso Importador Profissional 2.0 do Érico Oliveira. Ele mostra seu negócio por dentro e como ganha até R$ 30 mil por mês com importação através da técnica do Drop Shipping. Clique aqui e assista o vídeo do Érico.

CONCLUSÃO

ideia de negócio: Ganhe até R$ 30 mil com Dropshipping

Na pesquisa que desenvolvi para escrever este post, encontrei importadores profissionais que, depois de entenderem a fórmula do negócio, mantêm diversos sites no ar, em nichos diferentes, faturando muito alto. Os riscos existem mas com certeza a logística desse negócio facilita o processo. Por isso os lucros altos.

E como em todos os negócios iniciantes, é importante que o empreendedor faça um bom plano de negócios, invista em um site atraente e trabalhe forte para atrair tráfego para o seu site, seja de forma orgânica ou paga.

Se curtiu essa ideia, seja generoso(a) e compartilhe com seus amigos.

Dúvidas, deixe nos comentários.

Agora vá lá, jogue duro, sucesso e bons negócios. 😉

DESTAQUE DE HOJE PARA O SEU HOME OFFICE

[BAIXE LIVRO DIGITAL] 10 Passos Simples e Inteligentes Para Criar um Negócio Online 

...e Construir Autoridade Trabalhando em Casa pela Internet.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Ives Lopes disse:

    Disponha!! Obrigada pelo seu feed back!

  2. Marcio disse:

    Que bom que eu encontrei esse site pra tirar dúvidas. Muito top esse conteúdo. Obrigado

  3. César disse:

    Parabéns pela iniciativa, esse artigo ajudará muitas pessoas.

  4. Marcela Santos disse:

    Excelente Artigo !!! Sempre visito este blog, e tenho aprendido muitas coisas legais aqui neste blog, sempre tem informações e dicas interessantes, muito bom…

    Parabéns !!!!

    Visite Meu Site : http://noticias24horas.net.br/