Facebook-ainda-vale-a-pena-Funciona-afiliado-iniciante

Iniciantes no Marketing Digital sempre me perguntam, praticamente todos os dias: “Posso começar pelo Facebook?” Mas, quem já trabalha há um tempo no universo online sabe que os resultados vindos do Facebook, vindo dessa rede social, são cada vez mais baixos.

Nesse artigo eu vou explicar um pouco pra você o que é que está acontecendo com o Facebook e se ainda vale a pena investir nele para trazer resultados trabalhando pela internet, e também duas dicas para melhorar os seus resultados com o Facebook.

Facebook ainda vale a pena? Funciona?

Facebook-ainda-vale-a-pena-Funciona-afiliado-iniciante

Bom, o que é que está acontecendo com o Facebook? Essa é uma das redes sociais que mais faz alterações no robozinho deles. Mas, o que é o robozinho? O robozinho tem uns códigos que gerem o funcionamento da rede social. Então, de uma forma geral, nessa última mudança que aconteceu, por exemplo, ele passou a privilegiar os posts que vêm de interações pessoais em detrimento dos posts feitos nas fan pages.

Então, quem atua profissionalmente, sejam as empresas ou os profissionais liberais, empreendedores digitais, que precisam de suas fan pages para divulgar serviços, links de afiliados, enfim, não estão alcançando a quantidade de pessoas que estão ali seguindo essas fan pages.

Em outras palavras, se você tem 2 mil pessoas que curtiram a sua fan page, quando você coloca o post lá, não vão ser essas 2 mil pessoas que vão receber. Na verdade, é um número bem inferior que a gente não sabe dizer especificamente qual é esse número.

O que nós sabemos, que o próprio Facebook divulgou, é que eles estão privilegiando os posts feitos nas interações pessoais, ou seja, os perfis e os grupos. Mas, as fan pages estão tendo um alcance cada vez menos expressivo, na verdade é bem ridículo.

O esforço de divulgação que a gente faz através de uma fan page, simplesmente, não compensa quando você não consegue alcançar as pessoas, quando você não consegue fazer com que as pessoas que curtiram a sua fan page, recebam seus conteúdos, e, consequentemente, acesse as suas páginas, de blog, enfim, conheçam os produtos que você vende pela internet.

Daí, então, vem a pergunta: “Ives, vale a pena, então, trabalhar com o Facebook?” Bom, agora que você já sabe, já entendeu o que está acontecendo com o Facebook, eu trouxe duas dicas para contornar esse problema.

Não use o Facebook como principal meio para fazer vendas

Facebook-ainda-vale-a-pena-Funciona-afiliado-iniciante

Eu sei que para o iniciante parece ser muito mais simples fazer vendas através dessa rede social. Mas, agora você já sabe que para ter resultados, utilizando apenas o Facebook vai ser muito difícil.

Por isso, muitos empreendedores digitais que estão começando, simplesmente desistem porque não têm resultados. Além de não ter o alcance merecido, você também ainda corre o risco de ter a sua conta bloqueada se você colocar diretamente links de afiliado.

É justamente por isso que eu sempre falo para você criar uma estrutura completa de afiliado, de um infoprodutor digital, que é criando um blog, além de seu canal no Youtube, e aí você utiliza essas plataformas, ou seja, blog e Youtube, para colocar o seu conteúdo e falar dos seus links, colocar lá os seus links de afiliado.

E esses conteúdos que você irá disponibilizar no blog e no Youtube, compartilha nas redes sociais. Ficou bem claro? Então, por exemplo, você faz um vídeo, mesmo que você não queira aparecer, inclusive dentro da minha turma de mentoria eu ensino a criar vídeo sem precisar aparecer, e aí você faz o vídeo e desse vídeo dá conteúdo gratuito e, então, indica algum produto que você vende pela internet e deixa o seu link disponível.

Ou até mesmo no blog você criar um artigo com dicas, com conteúdos gratuitos que vão ajudar a sua audiência a alcançar algum resultado, então coloca no texto os seus links de afiliado.

Esse artigo ou esse vídeo você divulga nas redes sociais. Mas, utilizar apenas o Facebook como única estratégia de vendas não vale a pena. E aqui vai a segunda dica.

Crie um grupo no Facebook

Facebook-ainda-vale-a-pena-Funciona-afiliado-iniciante

Todo conteúdo que você fizer para internet, como eu citei anteriormente, vídeo ou artigo, você pode chamar eles para dentro de um grupo no Facebook, uma vez que nós já sabemos que o Facebook está privilegiando, sim, as interações pessoais, inclusive, os grupos.

Então, você pode investir tempo criando o seu próprio grupo no Facebbok, e lá dentro você pode colocar um vídeo de vendas, pode fazer lives, enfim, além de interagir diretamente com pessoas que estão interessadas em seu conteúdo, que já vieram atraídas por um artigo ou por um vídeo, lá dentro você pode fazer também a sua chamada para ação e realizar vendas diretamente dentro dos grupos de Facebook.

Mas, antes de finalizar esse artigo, quero fazer uma ressalva. Eu não recomendo que você entre em dezenas de grupos do Facebook para colocar, sair disparando seus links de afiliado. Isso é spam, isso é trabalho amador e não dá retorno.

Um afiliado profissional ao invés de sair disparando seus links para qualquer pessoa, ele vai atrair as pessoas certas para os seus links de afiliado, como? Criando conteúdo que vão ser iscas, esses conteúdos iscas é que vão trazer as pessoas que realmente estão interessadas nesse tipo de conteúdo, e elas já vêm com a tendência para querer conhecer os produtos que você recomenda como afiliado e é assim que as vendas acontecem.

Para você conhecer mais sobre o meu programa de mentoria Home Office Expert onde ensino na prática como ganhar dinheiro como afiliado, vou disponibilizar 7 aulas grátis. Mas, aproveite que é por tempo limitado.

DESTAQUE DE HOJE PARA O SEU HOME OFFICE

[Novo Vídeo] Como eu fiz R$ 5.528,80 em 7 dias TRABALHANDO EM CASA pela internet

...e como você pode fazer o mesmo aplicando os exatos passos que eu.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!