No artigo de hoje vou compartilhar com você o método de 3 etapas que irá te ajudar a escolher de uma vez por todas qual será, de fato, o seu nicho de trabalho no Marketing Digital e que irá se desenvolver como um expert.

Existem como já falei em vídeos o canal e até aqui mesmo no blog, uma infinidade de nichos para se trabalhar, mas hoje você vai aprender como escolher um nicho e se tornar um expert nesse assunto.

Bom, mas em que consiste esse método de 3 etapas? Ele se tornou uma síntese. Eu criei esse método para simplificar a escolha do nicho de mercado. Existem ferramentas que foram criadas para ensinar mesmo na hora da pesquisa, mas que na prática acabam mais confundindo do que ajudando a gente.

Então, o que eu fiz foi simplificar e criar um passo, ou melhor, três passos, três etapas.

Precisa passar por elas. Não pule nenhuma delas, porque a ideia aqui é ter uma ideia de nicho e validar essa ideia, ver se existe pesquisa pra ela, se existe um público disposto a comprar, consumir esse tipo de conteúdo. E a gente vai descobrir isso através dessas três etapas.

Como Escolher Seu Nicho Lucrativo em 3 Passos

1ª etapa: Pesquisar ideias

Como-Escolher-Seu-Nicho-Lucrativo-em-3-Passos

Nessa primeira etapa de pesquisa de ideias vamos conhecer duas ferramentas: o Google Instant e o Ubbersugest.

O Google Instant é quando nós acessamos o Google e ele mesmo já dá uma série de ideias de pesquisas baseadas em palavras-chave recentes.

Outra ferramenta é o Ubbersugest, do Neil Patel, que eu considero a mais simples de utilizar e que nos dá resultados, inclusive, de palavras-chave pesquisadas no próprio Google. Você não precisa fazer duas pesquisas, com o Ubbersugest você já consegue obter resultados das duas ferramentas.

Nessa ferramenta você vai encontrar sugestões de palavras-chave, vai conhecer o nível de dificuldade da palavra-chave escolhida, além da inteligência competitiva, ou seja, vai determinar se vale a pena ou não utilizar aquelas palavras-chave diante do grau de dificuldade delas.

2ª etapa: Analisar e Validar

Como-Escolher-Seu-Nicho-Lucrativo-em-3-Passos

Após pesquisarmos ideias baseadas em palavras-chave, vamos investigar a demanda e a lucratividade delas que consiste justamente em analisar e validar essas ideias.

Para isso usamos novamente a ferramenta Ubbersugest e assim descobrimos quais palavras-chave constam na lista, o que significa que elas têm muita procurada por parte das pessoas que pesquisam na internet. Um bom exemplo disso é a frase “como economizar dinheiro”.

A partir do momento que analisamos e vemos que há, sim, procura sobre esse assunto, por exemplo, então recorremos a outra ferramenta: Google Trends. É nela que nós descobrimos tendências sobre pesquisas relacionadas a essas palavras-chave.

Ainda sobre o exemplo “como economizar dinheiro”, percebemos que é um assunto que permanece com um bom número de pesquisas na internet. Além disso, no Google Trends é possível observar os assuntos relacionados que também têm bastante pesquisa online e até mesmo os que tiveram um aumento repentino no número de pesquisas.

3ª etapa: Prova Social

Como-Escolher-Seu-Nicho-Lucrativo-em-3-Passos

Após termos certeza de que determinados assuntos e palavras-chave são bem requisitadas nos sites de pesquisas, então é o momento de seguirmos para a terceira etapa do método de 3 passos para escolher o nicho de mercado.

Para isso precisamos olhar o mercado, então é o momento de pesquisar dentro da plataforma de produtos digitais mais utilizada no Brasil, a Hotmart. Mas, é possível fazer essa avaliação de prova social em blogs e em canais do Youtube.

Usando a mesma linha de raciocínio, vamos usar o exemplo das palavras-chave “como economizar dinheiro”. Lembrando que prova social nada mais é do que a aprovação do público, o interesse do público acerca de determinado assunto.

Você pode analisar isso tanto no Mercado da Hotmart quanto na Vitrine da Monetizze e da Edduz, outras duas plataformas de produtos digitais (esses dois últimos de produtos físicos também).

Nessa etapa é necessário buscar infoprodutos (ou produtos físicos, dependendo do nicho) que atendam a essa demanda. No caso do exemplo que utilizei neste artigo, produtos digitais que levem a audiência a aprender formas de como economizar dinheiro, seja para viajar, para investir em algo.

Dessa maneira você poderá atuar, se especializar e se tornar um afiliado de produtos digitais nesse nicho.

Outra forma de fazer prova social enquanto pesquisa sobre um determinado nicho é ver os comentários nos canais do Youtube. Então, quando você agrega paixão, habilidade e demanda pode investir nesse nicho porque ele é ideal.

Porém, o mais importante de tudo é que haja demanda. Você pode até não ser tão apaixonado pelo assunto inicialmente, pode não ter conhecimento inicial suficiente, mas se descobriu que há uma demanda significativa, você pode estudar, aprender mais e se tornar uma especialista nesse nicho.

Quer aprender ainda mais sobre como escolher um nicho e se tornar uma autoridade na internet gerando conteúdo sobre o mesmo? Então, estou disponibilizando por tempo limitado o acesso gratuito às primeiras 7 aulas do meu programa de mentoria, o Home Office Expert, para você conhecer por dentro e saber como funciona.


DESTAQUE DE HOJE PARA O SEU HOME OFFICE

[Novo Vídeo] Como eu fiz R$ 5.528,80 em 7 dias TRABALHANDO EM CASA pela internet

...e como você pode fazer o mesmo aplicando os exatos passos que eu.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!