7 Passos pra Nunca Mais Faltar Dinheiro | Ganhar Dinheiro em 2019

7-Passos-pra-Nunca-Mais-Faltar-Dinheiro

Eu sei por experiência própria como é angustiante ficar sem dinheiro!

No artigo de hoje eu vou listar 7 passos pra nunca mais faltar dinheiro, em 2019, em 2020, em 2021 e por aí vai.

7 Passos pra Nunca Mais Faltar Dinheiro | Ganhar Dinheiro em 2019

Vamos para as dicas?


Gastar menos do que ganha

7-Passos-pra-Nunca-Mais-Faltar-Dinheiro

A primeira dica é gastar menos do que ganha. Eu sei que nós vivemos em uma sociedade consumista que estimula as pessoas a viverem sempre um degrau, dois degraus acima do que elas ganham.

Isso além de ser uma loucura é um suicídio financeiro. Então, a dica de grandes especialistas é você viver sempre um degrau ou até dois degraus abaixo do que você ganha.

Nem sempre a melhor opção pra não faltar dinheiro é ganhar mais dinheiro, não necessariamente. Você pode, inclusive, ganhar R$ 15 mil em 30 dias e em 30 dias gastar esse dinheiro.

Isso é verdade, algo que acontece e não é difícil de conseguir. Gastar dinheiro é muito fácil. Então, o ideal é você gastar menos do que ganha.

Por exemplo, se você perder o emprego que você tem, o que você vai fazer? Você vai cortar alguns gastos para se adequar à realidade do aperto que você está passando, não é verdade?

Então, quando você está ganhando dinheiro, então a ideia é que você gaste menos, que você se adeque à realidade do que você ganha e sempre gaste menos do que, de fato, você recebe.


Ação de destralhamento

7-Passos-pra-Nunca-Mais-Faltar-Dinheiro

O segundo passo é uma ação de destralhamento constante. Isso é algo que eu faço. Na verdade, são passos que eu mesma já apliquei.

Mas, o que é uma ação de destralhamento? Sabe a propaganda do desapega? Isso funciona de verdade. Quando eu preciso comprar alguma coisa, algum equipamento, e eu não quero mexer no meu orçamento, eu me desfaço de alguma coisa que eu tenho e que eu não uso para dar lugar a outra coisa, algo novo ou simplesmente para ter mais dinheiro.

Então, isso é algo que eu passei a fazer recorrente. Portanto, pra fazer uma ação de destralhamento na sua casa, tudo que você precisa fazer é dar uma olhada em todos os cômodos e fazer um levantamento de coisas, de objetos que você não usa mais ou que não são necessários.

Muitas vezes a gente fica cercado de tralhas, a gente fica acostumado a ter uma casa cheia de móveis, cheia de coisas, e você nem necessita, ou dá uma olhadinha naquele cômodo do entulho onde você coloca coisas que você nem lembra que tem lá.

Bom, muitas dessas coisas você pode utilizar tanto para vender e outras para doar. Separa isso. E isso é o que eu chamo de ação de destralhamento.

Algumas coisas você vai doar para outras pessoas e há outras coisas que você pode simplesmente vender. De verdade, funciona! E você pode vender nesses sites, como por exemplo, OLX ou o Enjoei. Existem vários tipos de sites pra você fazer isso. Esses são os dois bem conhecidos.

Você pode vender os seus produtos e quando você faz isso com frequência você sempre vai olhar ao redor e observar que você tem coisas de valor que você pode se desfazer e aquilo ali pode virar dinheiro mesmo para guardar, pagar alguma dívida ou, simplesmente investir em equipamentos novos, para adquirir mais conhecimento para começar uma nova carreira. Enfim, você pode utilizar esse dinheiro de diversas forma diferentes


Ganhar renda extra

7-Passos-pra-Nunca-Mais-Faltar-Dinheiro

Passo três é buscar sempre novas fontes de renda extra. Isso é algo que você precisa treinar na sua mente. Nós saímos da faculdade ou somos educados para ir para o mercado de trabalho e esperar por um emprego, esperar por um salário.

Mas, o que você precisa fazer é desenvolver o seu olhar voltado para ganhar renda extra. Onde é que o dinheiro está? O dinheiro está na internet. Então, aqui no blog eu sempre falo sobre trabalhar em casa pela internet como afiliado de produtos digitais ou criando produtos digitais também, utilizando plataformas de produtos como a Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Isso é uma forma de ganhar uma renda extra que se você se empenhar pode acontecer o que aconteceu comigo: se tornou minha principal fonte de renda


Ter programação e metas financeiras

7-Passos-pra-Nunca-Mais-Faltar-Dinheiro

O quarto passo é trabalhar com programação e metas. De que forma eu faço isso? Eu tenho uma ferramenta chamada Trello que eu utilizo como ferramenta de organização de projetos para me organizar em tudo que eu faço na minha vida, para o meu trabalho. Eu organizo dentro dessa ferramenta que funciona tanto no celular quanto no computador e é grátis.

Então, eu uso essa ferramenta e dentro dela eu tenho também um quadro só de metas, de coisas que eu quero comprar, por exemplo, de viagens que eu quero fazer, enfim, eu faço uma lista de prioridades daquilo que eu quero conquistar, daquilo que eu quero comprar. Tudo isso eu anoto de acordo com a minha real necessidade.

Mas, para que serve isso? Para toda vez que aparecer uma promoção ou uma oportunidade que eu não posso perder, todas essas coisas que fazem com que a gente, simplesmente, compre coisas porque a gente acha que está barato e tem que comprar.

E, na verdade, a gente acaba comprando coisas que nem precisa, nem necessita. Então, toda vez que surge uma mega promoção eu dou uma olhadinha na minha lista de prioridades e dessa forma eu vejo o que o que tem na minha lista é mais importante do que isso que surgiu agora.

Essa é uma forma de você se programar e dessa forma você acaba não consumindo em excesso. Esse é um passo que funciona.


Investir

7-Passos-pra-Nunca-Mais-Faltar-Dinheiro

A quinta dica é investir. Invista! Quando você começa a ter o hábito de poupar dinheiro, gastar menos do que você ganha, não gastar dinheiro desenfreadamente, o que é que você vai fazer com esse dinheiro? Não é que sobra dinheiro, mas o dinheiro que você tem agora disponível você vai fazer o quê? Investir!

Você não precisa entender de investimento, basta buscar mais informações sobre esse assunto, ler mais sobre esse assunto, e, inclusive, seguir vários canais relevantes para ensinar você o básico.

Por exemplo, eu sigo a Nathalia Arcuri, o Gustavo Cerbasi, a Mariana Xavier, tem a Mirna da EconoMirna, tem também o Primo Rico. Enfim, são vários canais ricos de informação para ensinar a você como investir e é importante, aprenda a investir. E o mais rápido possível.


Ler sobre finanças

7-Passos-pra-Nunca-Mais-Faltar-Dinheiro

O sexto passo é ter o hábito de ler sobre finanças. Acabei de falar que você não precisa ser um perito nisso. Aliás, ninguém nasce sabendo. Todo mundo que hoje é especialista em finanças um dia não soube nada, mas, de acordo com o interesse, começou a aprender mais sobre isso.

Você não precisa virar um especialista, mas para lidar com finanças, não gastar dinheiro, olhar para as finanças, para o dinheiro de uma forma inteligente é importante ter informação.

Então, leia sobre o assunto. Na internet tem muito conteúdo disponível. Busque fontes confiáveis em informação pra você aprender mais sobre isso e ter uma visão inteligente de como utilizar o dinheiro e nunca mais faltar.


Crie uma reserva de emergência

7-Passos-pra-Nunca-Mais-Faltar-Dinheiro

E a última dica poderia ter sido a primeira que, com certeza, muitos especialistas já falam nela de início: crie uma reserva de emergência.

Hoje em dia ela é chamada também de reserva de oportunidade, você pode utilizar esse dinheiro para aproveitar uma oportunidade. Mas, para que serve a reserva de emergência?

É justamente para você não passar por um sufoco. Então, nós que trabalhamos por conta própria, aqui no blog e no canal no Youtube eu ensino você a trabalhar por conta própria. em casa, é importantíssimo você criar uma reserva de emergência de seis meses a doze meses.

O que isso quer dizer? Que você vai poupar dinheiro para esse período. Qual é o valor que você precisa por mês para pagar tudo, pagar as contas e não passar sufoco. Então, você vai calcular isso por três meses ou por seis meses e vai poupar dinheiro.

Você vai fazer aquilo que a gente falou no passo 5 que é investir, e aí você vai investir dinheiro já pensando em também criar uma reserva de emergência.

E dessa forma, seguindo todos esses passos, esses 7 passos que você leu agora, que você anotou (espero que você tenha anotado tudinho em seu caderno) você nunca mais vai passar por sufoco e ficar sem dinheiro.


Related Post

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.