4 passos para atrair o CLIENTE IDEAL

4-passos-para-atrair-o-CLIENTE-IDEAL

Você é afiliado de produtos digitais, é um empreendedor digital, trabalha pela internet, ou vende produtos físicos seja pela internet ou presencialmente, quem sabe você é um prestador de serviços e está à procura do cliente ideal e precisa de clientes para vender o seu serviço ou produto? Então, você está no artigo certo!

Não importa qual o tipo de serviço ou de produto que você vende, precisará de clientes para ter resultados. Eu sei por conta própria como é complicado conseguir clientes para um serviço. Durante mais de cinco anos eu fui assessora de Comunicação, trabalhava por conta própria e era uma saga prospectar clientes, que é o termo que nós chamamos para ir atrás dos clientes. E a verdade é que a gente não aprende isso em nenhuma faculdade.

Nós acabamos pensando que o certo mesmo é estar o tempo inteiro indo atrás de clientes e, na verdade, acabamos atirando para todos os lados pensando que o cliente certo, o cliente bom é aquele que vai pagar pelo serviço.

Mas, nesse artigo eu vou compartilhar com você 4 passos para você conseguir atrair o cliente ideal e nunca mais precisar ir atrás deles.

4 passos para atrair o CLIENTE IDEAL

Dica 1 – PÚBLICO-ALVO

4-passos-para-atrair-o-CLIENTE-IDEAL

A primeira dica é DEFINA UM PÚBLICO ALVO. Você precisa escolher um público que deseja atingir. Não adianta pensar que quanto maior for a característica do seu público, mais pessoas irá atingir. Pelo contrário! Quanto mais for direcionada a sua mira, melhores resultados você terá.

Quando você está começando, irá definir o seu público-alvo. Depois, lá na frente, quando você já tem um relacionamento, que já conhece as pessoas que compram e consomem os seus produtos ou serviços, aí então você fará uma pesquisa direcionada e irá conhecer à fundo quem é a sua persona. Ficou claro?

Portanto, nesse passo você deverá escolher um público-alvo que deseja atingir e, em seguida vai aprofundar suas pesquisas para entender que é esse público e quais são suas principais características, as suas dores, as suas necessidades. Tendo tudo isso em mãos, então partimos para a dica número 2.

Dica 2 – APOSTE NO MARKETING DE CONTEÚDO

4-passos-para-atrair-o-CLIENTE-IDEAL

O Marketing de Conteúdo serve para você plantar sementes e atrair as pessoas que estão interessadas nesse assunto até você, ou até o seu produto, ou até o seu serviço.

Para isso sugiro o uso de blog, sites, o canal do Youtube é uma excelente ferramenta para entregar conteúdo gratuito, e essas sementes vão criar uma audiência em torno de você.

E é dessa forma que você vai mostrar que entende do assunto e vai entregar informação que agrega valor para esse público e vai conseguir estreitar ainda mais os laços para, posteriormente, quem sabe, fazer uma venda. E aqui chegamos no passo 3.

Dica 3 – CRIE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS PARA SUA AUDIÊNCIA

4-passos-para-atrair-o-CLIENTE-IDEAL

Depois de entregar conteúdos gratuitos, chegou a hora de você criar conteúdo que vai ser entregue apenas para aquelas pessoas que realmente querem entrar para uma lista, querem consumir os seus conteúdos que podem ser e-books grátis, vídeo-aulas gratuitas, palestras, podem ser mini cursos. Enfim, são conteúdos que vão agregar ainda mais valor e vão atrair um público potencialmente voltado para consumir os seus conteúdos, ou o seu produto ou o seu serviço que é pago.

Dica 4 – SE POSICIONE COMO UMA AUTORIDADE

4-passos-para-atrair-o-CLIENTE-IDEAL

Depois de oferecer tanto conteúdo gratuito, de qualidade, e também oferecer iscas que são esses e-books gratuitos, mini cursos gratuitos, é hora de você se posicionar como alguém que tem algo de valor.

Através do Marketing de Conteúdo ou do Marketing Digital você pode gerar uma sensação de confiança utilizando alguns gatilhos mentais como, por exemplo, o da escassez, o da urgência. Então, seja um serviço ou um produto físico ou produto digital que você vende, você pode colocar um número limitado de vagas, ou você pode colocar um tempo específico para que esse serviço ou produto possa ser adquirido, o que importa é que isso seja verdade.

Depois de percorrer todos esses caminhos, você ter escolhido um público-alvo, ter gerado conteúdo que vai atrair um público interessado nele, vai entregar conteúdo exclusivo, e vai oferecer o seu produto ou seu serviço utilizando os gatilhos de escassez, dessa forma você atrai o cliente ideal.

Quer aprender ainda mais sobre como utilizar as ferramentas e estratégias certas para atrair o cliente ideal e conseguir fazer vendas recorrentes? Então, se inscreva no meu programa de mentoria Home Office Expert, onde eu ensino passo a passo como montar toda a sua estrutura online para trabalhar no Marketing Digital e de Afiliados sem precisar sair de casa.

Para isso vou disponibilizar por tempo limitado o acesso a 7 aulas grátis para que você conheça esse programa de mentoria por dentro. Além disso, você entrando para a minha turma, poderá ter meu acompanhamento e orientações via WhatsApp 8 horas por dia, 5 dias por semana.

RelatedPost

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.