Trabalhar em Casa: Como começar do Zero Zero

Você gostaria de saber como tornar real o sonho de trabalhar em casa? Se respondeu sim, você faz parte de um numeroso grupo de pessoas que almeja ganhar dinheiro sem sair de casa, estar mais perto da família e ter muito mais qualidade de vida.

E se tem uma pergunta que recebo com frequência aqui no Blog e no Canal do Youtube é essa: “Como eu começo a trabalhar em casa?” Ou melhor:

Pois se tem que ser do zero, bora partir do zero.

Trabalhar em Casa: Como começar do Zero Zero

Pega papel e caneta, abre um bloco de notas, uma página no word, sei lá. Anota aí porque eis aqui os 6 passos para começar a trabalhar em home office.

Passo 1. Definir: Empreendedor ou Empregado?

Você tem duas grandes possibilidades à sua frente e precisa optar por uma delas para seguir pelos próximos passos.

Como Empregado, as áreas que contratam pessoas trabalhando em home office são: Comercial, Financeira, Administrativa, Atendimento e RH. 

Leia também 6 sites para encontrar vagas de Trabalho Remoto.

Como Empreendedor, as três áreas onde você vai ganhar bem sem sair de casa são: Prestação de Serviços, Afiliado ou Infoprodutor. Lembrando que estamos falando sobre atividades em home office, ou seja, não aquelas manuais, mas sim as que utilizam apenas computador, internet e telefone.

Confira Assistente Virtual: Trabalhe em Casa com Serviços Administrativos

Confira também “Aulão Como Ser Afiliado Digital do Zero Zero” 

Passo 2. Definir qual será sua principal atividade

Um Home Officer experiente sabe que quando trabalhamos em casa, podemos desempenhar várias atividades ao mesmo tempo, como prestar serviço pra empresas e também ganhar dinheiro com afiliado de produtos digitais, por exemplo. Mas se você está começando, é importantíssimo definir uma atividade principal e focar nela.

Aí você está se perguntando: “Mas como eu faço isso? Como eu escolho uma atividade?”

Ora bolas, eu te respondo. Levando em consideração 3 pontos essenciais para identificar a melhor atividade pra você:

  • Habilidade/Conhecimento: Aqui considera-se tanto formações técnicas quanto seus principais Hobbies, como artesanato, assistir futebol, etc.
  • Afinidade: Aquela identificação natural com o assunto que você domina, sabe tudo.
  • Mercado: É uma atividade que existe demanda de mercado, ou seja, pessoas dispostas a consumir seu produto/serviço. Não adianta nada ter Habilidade e afinidade se não existir demanda.

Passo 3. Estudar sobre a atividade eleita

Perceba que cada vez mais aprofundamos nossa análise e nesse passo começamos a colocar a mão na massa. O que faremos agora é:

  • Investir em cursos específicos, principalmente aqueles que ensinam passo a passo como ganhar dinheiro com essa atividade. Confira várias sugestões aqui no menu do Blog ou até mesmo cursos gratuitos online do Sebrae, FGV, etc.
  • Pesquisar perfis de profissionais similares; eu nem diria concorrentes, mas sim profissionais que estão em um patamar que te inspira.
  • Estudar a fundo o mercado, perfil do público alvo, maiores dores e necessidades, etc.

Passo 4. Separar um Espaço livre de interferências

Vamos organizar um lugarzinho para ser seu home office? Se você não tem um cômodo disponível em sua casa para transformar em seu local de trabalho, tudo bem. Comece com o que você tem; mas tenha em mente que se você está se transformando em um home officer, precisa de um cantinho reservado para trabalhar e ser produtivo.

Mesmo nas vagas de emprego que surgem para trabalhar em home office, é bastante comum encontrar entre os requisitos “ter espaço livre de interferências”. Imagina trabalhar como call center em casa e os clientes ouvirem crianças ao fundo na maior bagunça!

Mas também não desanima. As imagens acima são apenas para te inspirar. Comece simples, com um cantinho funcional. Depois torne ele um home office topzão!

Passo 5. Estabelecer acordo com familiares

 Olha só que imagem harmônica! Um home office para toda família produzir. O papai trabalhando e as crianças estudando. Aí sim!!

Mas isso só é possível se houver um acordo bastante claro com sua família. Quando você estiver em horário de trabalho, negocie não ser incomodado. Eu digo “só me chamem se houver sangue ou alguém estiver morrendo”. Funciona bem.

E se seus filhos também utilizarem o espaço para estudar vão aprender desde cedo o maior segredo de um home office produtivo: a disciplina.

 

 

E o Passo 6…

Gostou deste post? Comente, compartilhe com seus amigos e parentes!

Se preferir, assista esse mesmo conteúdo lá no canal, com acréscimos da autora..rsrs

Related Post

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *