Hotmart: como vender na internet – Parte I

como-ganhar-dinheiro-na-internet

Quando conheci o mercado de produtores e afiliados e vi o Hotmart pela primeira vez, pensei “nossa, isso dá muito certo”. Como você já deve saber, trabalho com marketing e mídias sociais para empresas há mais de 5 anos e vi de perto o quanto o comportamento do consumidor na internet tem mudado dia após dia, com um público mais confiante em comprar pela internet. Tudo isso graças ao crescimento de empresas de credibilidade voltadas pra internet, a viabilidade do pagamento digital com segurança e a melhor garantia na entrega dos produtos.

Aí comecei a fuçar o Hotmart, tudo o que diziam sobre ele, pessoas que construíram suas carreiras através dessa plataforma e decidi mergulhar de cabeça pra fazer parte também desse mercado que só tem a crescer, graças a internet. Então vou esmiuçar o Hotmat pra você que ainda não conhecia sua existência, ou que já ouviu falar mas ainda não conhece a fundo como isso pode mudar sua vida.

Eu acredito que todas nós precisamos ter opções. As opções existem conforme temos conhecimento de que as opções existem, então, minha cara, hoje você terá um grande opção para dar um a guinada na sua carreira.

O que é O Hotmart

O Hotmart é uma plataforma e-commerce de produtos digitais. É a solução pra quem produz, vende e divulga infoprodutos. “O que são infoprodutos?”, você pergunta. São E-books, cursos on-line, tutoriais em áudio, texto, vídeos, sites, enfim, são produtos de informação.

Um clássico exemplo pra exemplificar o quanto lucrativo é esse mercado, o livro físico. Imagine como é feita a produção de livros que você compra em redes de livrarias. Existe o escritor, depois o conteúdo vai pra diagramação, precisa de capas, confecção; depois um grande estoque até que eles cheguem nas livrarias para serem vendidos. Do lucro das vendas, o escritor fica com aproximadamente 10% de cada livro vendido.

Com produtos digitais a realidade é outra. As árvores são poupadas, sem custo para o escritor, a leitura pode ser feita em computadores, notebooks, tablets, smartphones… São escritos, diagramados no Word, as capas podem ser feitas em sites comuns de edição de imagens e para vender basta disponibilizar no Hotmart, gratuitamente.

O que NÃO é o Hotmart

O Hotmart não é Marketing Multinível e muito menos Pirâmide. Você não precisa construir uma rede para vender. Quando o produto está disponibilizado na internet, já pode ser comprado por qualquer pessoa no mundo inteiro. Os afiliados (que vou falar mais adiante) são os “vendedores”, pessoas que indicam produtos na internet e recebem comissão pela venda de cada produto. Simples assim.
Hotmart-para-ganhar-dinheiro-na-internet

Como funciona

  • O Mercado do Hotmart (+ quentes, + queridos, + recentes)

Dentro do Hotmart, na opção “Mercado”, você terá acesso a todos os produtos disponíveis e eles estão organizados da seguinte forma: + quentes, + queridos e + recentes.

O + quentes são os produtos best sellers, ou seja, os que mais vendem. O mercado é medido pela temperatura, onde 150° é o nível máximo de vendas. Indica consequentemente que são os produtos mais concorridos pelos afiliados, ou seja, tem mais gente buscando vender esses produtos.

Os + queridos são os produtos que possuem melhor aceitação por parte das pessoas que as compraram. Nem sempre um produto + quente é necessariamente bem avaliado pelo consumidor. Aqui você conhece produtos onde tem muitas chances de recomendações posteriores.

E os + recentes são, como o nome diz, os adicionados ao Hotmart com menos tempo. Portanto eles ainda não ganharam mercado e pode ser a chance de sair na frente coma  venda de bons produtos.

hotmart-mais-quentes

  • O que é ser Produtor no Hotmart

A essa altura você já deve ter entendi que produtor é quem desenvolve o produto. Por exemplo, o Alex Vargas é o produtor de diversos cursos, entre eles o mais recente e completo EXPERT DOMINANTE que ensina tudo sobre o marketing digital pra você se tornar um afiliado e produtor de sucesso. A Bia Polidoro produziu o curso MAQUIADORA DE SUCESSO que ensina on line a você se tornar uma maquiadora profissional, com DRT e certificado em 5 semanas. A Márcia Tozo produziu o E-book BOLOS NO POTE que ensina você a ganhar dinheiro com bolos no pote, naked cakes e tortas especiais e assim por diante. Esses 3 são alguns dos produtos que a Bolsa de Ideias selecionou para trazer a você opções para abrir um negócio e conquistar sua independência.

Alex Vargas, produtor do curso de marketing digital EXPERT DOMINANTE

Alex Vargas, produtor do curso de marketing digital EXPERT DOMINANTE

Para ser um produtor, basta criar o seu produto no formato que deseja (e-book, curso em texto, curso em vídeos, site de membros, etc), criar uma conta no Hotmart e adicionar o produto ao mercado. O Hotmart automatiza a entrega dos produtos, recebe o pagamento através do Hotpay e disponibiliza o valor em sua conta. Basicamente isso.

  • O que é ser Afiliado no Hotmart

Do ponto de vista do produtor, o mercado de afiliados é a melhor estratégia para ganhar escala na venda de seus produtos, e do ponto de vista dos afiliados, essa é a maneira mais rápida de ganhar dinheiro na internet. Isso porque o afiliado não gastará tempo para criar um produto e a partir do momento que criou uma conta no Hotmart e escolher o primeiro produto para promover, já é um afiliado.

Você terá seus links de vendas exclusivos no menu “meus produtos” e se alguém comprar um produto através do seu link, a comissão é sua. Onde disponibilizar esses links de vendas?  É o que falarei mais adiante. Nesse artigo dou destaque a afiliada Karyne Otto, não foi a primeira afiliada que conheci mas foi a primeira mulher de destaque no mercado de marketing digital, por quem adquiri vários cursos. Ela ganha em média R$ 12 mil por mês somente como afiliada. Assista o vídeo dela.

  • Melhor estratégia

A melhor estratégia é ser os dois: produtor e afiliado. O caminho que aprendi através do curso EXPERT DOMINANTE é escolher um nicho de mercado (no meu caso negócios para mulheres) e começar a promover produtos relevantes para o seu público, enquanto testa o mercado, cria relacionamento e gera dinheiro. Depois, quando se tornar produtor, tendo controle sobre o seu próprio produto, os ganhos são ainda maiores.

expert-dominante-area-de-membros

Como o artigo ficou muito grande decidi dividir ele em dois, então veja a seguir as vantagens de trabalhar através do Hotmart e como começar a ganhar dinheiro na internet! Clique aqui para ler.

Related Post

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

19 Comentários

  1. Gostei do post e do blog em geral, muito bom, espero um dia conseguir deixar o meu assim.
    Estou iniciando o meu, depois da um olhadinha por lá, eu ficaria muto grato por sua visita.
    Abraço.

  2. Oi, tudo bem! Eu gostei do post… E gostaria de te convidar para se afiliar ao meu produto.

    O produto tem um valor baixo mas é poderoso em conversão, da para vender centenas e centenas de cópias.

    Tanto a página de vendas como o produto são muito extratégicos. Além de realmente trazer resultados para quem aplica.

    Por favor, de uma analisada, o link está ai no meu nome, o produto se encontra disponivel para afiliação no hotmart.

  3. Amei as dicas, obgdu por compartilhar esse conteúdo maravilhoso .. Deus te abençoe! 😀

  4. ótimas dicas, gostei muito e com certeza vou aplica-las!

  5. Muito bom o conteúdo, esclareceu muita coisa que eu tinha dúvidas

  6. Cintia Raquel

    Adorei!!!

  7. Oi, obrigada por esse artigo, isso ajudou muito

  8. Muito bom seu artigo, gostei muito parabéns

  9. Ótimo conteúdo, muito relevante, Parabéns pelo artigo. Continue assim e muito sucesso, SEMPRE!!!

  10. Surpreendente.

  11. Com certeza! Um excelente presente!

  12. marlene pereira da silva

    estou comprando o curso bolo no pote mas não é para mim e sim para minha nora, eu pagando o curso ela poderá fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *