Especial 2k Youtube: 6 motivos pra você começar a gravar vídeos JÁ

capa-artigo

Você acompanha alguns canais do Youtube mas não faz a mínima ideia de como os vídeos podem alavancar um negócio?

Na verdade você pensa que é puro Hobby, acertei?

O canal Bolsa de Ideias acaba de atingir a marca de 2 MIL inscritos, seis meses antes do esperado, então decidi te incentivar a fazer o mesmo: gravar vídeos. Neste post irei compartilhar:

  • 6 motivos pra você começar JÁ.
  1. Se tornar conhecido e respeitado no mercado
  2. Aumenta sua autoridade imediatamente
  3. Você vende $$$$$$
  4. Atrai oportunidades de negócioSSSSSS
  5. Você pode fazer vídeos de excelente qualidade usando seu Smartphone
  6. É a chave forte do marketing atual

Fique à vontade para deixar perguntas nos comentários e inscreva-se no canal Bolsa de Ideias. Clique aqui.

E lembre-se: esse post vai te ajudar? Seja generoso(a) e compartilhe com seus amigos a mensagem de como gravar vídeos pode alavancar negócios. Qualquer um.

6 Motivos para você começar a gravar vídeos JÁ

1)Você se torna conhecido e respeitado no seu mercado

reconhecimento

Outro dia eu estava vendo um vídeo de uma empreendedora digital que admiro muito e costumo ver todos os vídeos, gostei tanto que deixei um comentário parabenizando pelas conquistas dela e pelo conteúdo de qualidade. Em poucas horas ela respondeu de volta “mega” feliz, dizendo que também me segue e admira muito meu trabalho.

Embora receba feed backs muito legais todos os dias de leitores aqui no Blog e no canal, eu realmente não esperava descobrir que pessoas que eu sigo e admiro também me conhecem e me admiram.

E pensar que conheço empreendedores com negócios excelentes que ficam se escondendo com medo de serem copiados. Conheço também empreendedores que ainda acham que “compartilhar” o conhecimento é o equivalente a “entregar o ouro”. Estão ficando para trás e perdendo boas oportunidades.

Seu concorrente pode ser um grande parceiro, pois você não irá cobrir todo o seu mercado de atuação, certo? Além do mais, compartilhar conhecimento só demonstra o quanto você sabe o que faz e isso te torna uma autoridade.

2) Porque aumenta a sua autoridade imediatamente

reconhecimento-dos-trabalhos

Gravar vídeos está aí pra todos. “Subir” gravações é gratuito em qualquer rede social, mas colocar conteúdo de qualidade que agregue valor ao seu público, obedecendo uma frequência de postagens, é um hábito digno dos profissionais.

Fazer isso através de conteúdo para seu Blog também te ajudará a construir autoridade e você se tornará um especialista e autoridade no assunto para o seu público-alvo, mas quando você utiliza os vídeos para compartilhar conteúdo, o alcance é muito maior e você se torna autoridade em muito menos tempo.

Nem é necessário “aparecer” nos vídeos. Existem canais onde os produtores fazem screencast (aulas em power point), vídeos tutoriais com captura de tela, enfim.

No final das contas você vai perder a timidez e mostrar a “cara”. Quanto mais você entregar conteúdo de qualidade em forma de vídeo, mais portas se abrirão à sua frente, como verá no próximo tópico.

3) Você vende

dinheiro-online

Quer saber como ganhar dinheiro através de vídeos? Então anote, pois muitos youtubers não ganham NADA, na esperança de atrair publicidade. Você pode ganhar dinheiro de várias formas:

  • Como afiliado de produtos digitais

Torne-se afiliado de produtos digitais. Dentro do seu nicho de trabalho, entregue conteúdo gratuito de valor, conquiste seu público e ofereça soluções para seus seguidores. Essas soluções vêm em forma de e-books ou até cursos online.

Aqui no Bolsa de Ideias, que é um canal voltado para pessoas que desejam empreender e estão começando do zero, além de compartilhar dicas como as que está lendo neste artigo, recomendo infoprodutos que sei que podem ajudar meus leitores, como por exemplo o curso online Expert Dominante (clique aqui para conhecer) que ensina a montar um negócio online do zero, como afiliado e como criador de produtos digitais.

 

Alex-vargas-expert-dominante-é-confiavel

Se você comprar o curso através do meu link de afiliada que está logo acima, eu ganho 50% de comissão. Da mesma forma, eu comprei o curso Expert Dominante através de outra empreendedora digital e ela recebeu comissão pela indicação.

O curso é tão bom e prático que passei a admirar ainda mais a empreendedora digital que me indicou o curso, e comprei outros infoprodutos que ela recomendou, como o template desse blog. Clique aqui e conheça esse template.

A partir disso eu aprendi as estratégias certas para montar clique a clique meu próprio negócio digital, que consiste no Blog, canal do Youtube e redes sociais. Aprendi a construir tráfego orgânico e criei uma esteira de vendas.

A esteira de vendas é o que faz com que as vendas sejam recorrentes. Tenho vídeos gravados há mais de 5 meses que convertem em vendas quase todos os dias. Quanto mais pessoas curtem, compartilham e comentam, mais o Youtube recomenda esses vídeos para um público qualificado que continua clicando nos links e comprando infoprodutos que recomendo.

Se interessou? O primeiro passo é fazer um cadastro gratuito no Hotmart. Conheça e explore o mercado de infoprodutos.

Outros cursos que recomendo e ensinam a ganhar dinheiro como afiliado de produtos digitais:

Fórmula Negócio Online

Viver Melhor Agora

Leia também Expert Dominante + meus bônus

  • Criação de infoprodutos

Além de remomendar produtos digitais, uma opção ainda melhor é se tornar o criador de seus próprios infoprodutos.

Que tal criar e-books ou cursos e vendê-los no Hotmart? O cadastro é gratuito e os afiliados se encarregam de vender os produtos para você.

O custo de produção é consideravelmente baixo e você não precisa se preocupar com estoque. Recomendo o curso Expert Dominante pois Alex Vargas(produtor)  ensina o passo a passo para montar infoprodutos em todos os formatos existentes, além das melhores estratégias para criar sua esteira de vendas. Clique aqui e acesse o curso.

O legal das duas dicas que acabei de dar é que você não precisa ter uma quantidade grande de visualizações para ganhar dinheiro. Quando eu tinha 300 inscritos já estava ganhando dinheiro com a recomendação de infoprodutos.

Leia também Meu Depoimento sobre o curso Expert Dominante + meus bônus

  • Anúncios do Adsense

Da mesma forma que você habilita o Google a anunciar em seu Blog, você pode habilitar seu canal para receber anúncios do Youtube.

Nesse caso você ganha centavos de dólares por clique, mas para juntar um valor “interessante”, precisará conseguir bastante visualização.

  • Vende produtos físicos

Se você tem uma loja virtual, a gravação de vídeos vai gerar tráfego gratuito direto para sua página de vendas. Quanto mais você atingir um público qualificado, mais vendas conseguirá fazer.

  • Contratos com empresas de Network do Youtube

Se o seu canal tem bom crescimento e potencial na internet, pode atrair a atenção de empresas de Network do Youtube ou até mesmo ir em busca de parceria com elas.

Fui atrás de uma explicação melhorada e o Blog Youmix diz o seguinte: “Elas fazem a ponte entre o vlogueiro e o anunciante, pagando um valor chamado CPM (custo por mil) e dando apoio judicial no caso de problemas.

É claro que junto com isso vem uma parceria propriamente dita: outros vlogueiros da mesma rede vão divulgar seu vídeo, o canal da rede vai te dar mais visibilidade, etc. É uma parceria boa pros dois lados: o vlogueiro ganha destaque e dinheiro enquanto a rede ganha tirando uma porcentagem do valor dos anúncios”.

Legal, né? Vale a pena principalmente para profissionalizar ainda mais o seu canal.

  • Patrocínio

Essa é com certeza a maneira mais conhecida e muitos ainda pensam que é a única forma de ganhar dinheiro com vídeos. Você, querido leitor, agora sabe que não é verdade.

Você irá atrair ou prospectar patrocínio quando tiver muitos inscritos no canal. Não existe um número específico, vai depender do interesse de cada empresa anunciante.

As maiores marcas estão presentes nos melhores canais. As marcas de beleza patrocinam Youtubers nesse seguimento, marcas de consumo patrocinam canais que geram engajamento e por aí vai. Isso você sabe.

Mas você não precisa fazer disso sua prioridade, pois agora sabe que pode começar a ganhar dinheiro com vídeos muito mais cedo, não é?

Quando os patrocinadores baterem à sua porta, que sejam bem vindos, obrigada.

4) Atrai oportunidades de negócios

noticia_imagem_1226

Sim, existem negócios bastante lucrativos baseados somente em infoprodutos, mas a verdade é que trabalhar na internet através da publicação de vídeos abre muitas portas.

Por exemplo: eu tenho uma “eugência” onde presto serviços de produção de conteúdo e assessoria de comunicação para empresas. Sempre “ralei” bastante pra prospectar clientes e fechar contratos, mas desde que passei a gravar vídeos, compartilhar conhecimento, dar dicas de marketing e mostrar meu negócio de perto, inverti o processo.

Passei a ser procurada por outras empresas, interessadas nos meus serviços. Fechei contratos importantes, melhorei o portfólio e aumentei a rentabilidade do meu negócio $$$$$.

Vamos ser honestos: em qualquer estratégia de comunicação para o seu negócio, o objetivo final é trazer lucro, certo? Então coloque isso em sua mente:

De nada adianta ter milhares de inscritos no Youtube, centenas de seguidores no Facebook, milhões de curtidas no Instagram e esse engajamento não se transformar em vendas para sua empresa.

A melhor estratégia é diversificar. Aproveite tudo o que a exposição pode te trazer: recomende produtos digitais, crie seus próprios infoprodutos, construa uma esteira de vendas recorrente, lucre com anúncios do adsense, atraia patrocínio, preste consultoria e ofereça seus produtos e serviços.

Não tem crise de mercado que te derrube.

5) Você pode fazer vídeos de excelente qualidade usando seu Smartphone

364421,xcitefun-smartphone-display

Você usa a desculpa de que não grava porque não tem uma câmera boa? Diz que é porque não tem dinheiro pra investir em lente?

Pode esquecer essas desculpas. Você sabe que os smartphone atuais (não precisa ser um iphone da vida) já filmam em HD ou FullHD.

É possível sim criar vídeos de excelente qualidade usando o celular que você tem no bolso, apenas aprendendo técnicas de pós-produção.

Veja o que o pessoal da GoMakers faz: eles ensinam como deixar seus vídeos em qualidade superior à de muitas câmeras profissionais, apenas aprendendo dicas simples na edição de seus vídeos. Clique aqui e saiba mais.

gomakers

6) Vídeo é a chave forte da comunicação atual

videos-img

Por fim, entenda que a produção de vídeos criou uma revolução nos hábitos de consumo. Não apenas o Youtube, mas outras redes sociais passaram a fornecer a opção de compartilhamento de vídeos, inclusive transmissão ao vivo.

Facebook, Instagram, Periscope, Snapchat são algumas redes sociais que investem forte nos vídeos.

Não é moda de verão, são os hábitos de consumo em movimento, transformando para sempre o jeito de comprar e vender, mudando o jeito com que nos relacionamos, gerando uma cybercultura que veio para ficar.

É obrigatório gravar vídeos para ter sucesso, Ives? NÃO, definitivamente não. Mas certamente você estará perdendo grandes oportunidades.

Tem gente que não tem “saco” para ver vídeos e prefere ler artigos. Tem gente que não tem paciência para ler artigos e prefere assistir um vídeo atrás do outro. Que público você quer atingir?

Eu quero atingir os dois.

Conclusão

capa-artigo

Quando decidi investir em marketing digital e montar meu negócio online, escolhi alguns empreendedores digitais de sucesso e observei o que eles tinham em comum: GRAVAR VÍDEOS.

Não foi fácil, tive medo de me expor, tive vergonha das câmeras, mas respirei fundo e gravei o primeiro vídeo. Segui o conselho de outros Youtubers e só editei e “subi”. Sabia que o perfeccionismo poderia me atrapalhar.

O primeiro vídeo foi bem ruim, mas depois dele ganhei confiança e não parei mais. Em pouco tempo já estava colhendo os frutos ($$$$).

Por isso recomendo fortemente: considere gravar vídeos. Isso certamente irá alavancar seu negócio.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e deixe um comentário logo abaixo.

Leia também

Meu Depoimento sobre o curso Expert Dominante

Expert Dominante + meus bônus

Viver Melhor, Trabalhar em casa + Meus super bônus

Como fiz minha primeira venda no Hotmart

Related Post

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

4 Comentários

  1. Muito bom Seu Conteudo Gostei

  2. Os seguidores e curtidas vem de entregar o conteúdo certo para o seu público-alvo.Tudo começa com a pesquisa no google, onde você identifica os assuntos mais pesquisados, as palavras-chaves que o seu público mais digita. Depois que você já tem o canal, as ideias vão vir do seu público. Espero ter ajudado! Até mais!

  3. Era o que eu estava procurando, muito obrigada por compartilhar, beijos e que Deus te abençoe. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *