Crie o seu negócio lucrativo sem medos

 

Crie-seu-negócio-lucrativo-sem-medos

Ter um negócio próprio está na lista dos 3 maiores sonhos do brasileiro; os outros dois são conquistar a casa própria e viajar. No entanto, o medo do desconhecido ou o medo de arriscar fazem com que o sonho de ser “dona do próprio nariz” caia mais e mais posições nesse ranking.

Vou compartilhar com você um pensamento que me acompanha em cada nova empreitada (sim, foram várias tentativas de ter um negócio lucrativo, meu bem). Anota aí:

“Esse é o meu negócio pra sempre do momento”

Calma que vou explicar.

Quando comecei a trabalhar em casa pela primeira vez, há 5 anos atrás, eu estava absolutamente decidida a montar uma assessoria de comunicação e havia decidido que o home office seria o meu começo. Consegui clientes e por um tempo funcionou desse jeito. Depois tive algumas parceiras (quase se tornaram sócias), surgiu a necessidade de irmos para um escritório numa região comercial. 1 ano depois nos “divorciamos” e voltei a trabalhar em home office.

Mas em toda a fase do projeto “Assessoria”, eu me dediquei 100%, busquei novos clientes, fiz cursos e mais cursos de aprimoramento, ou seja, aquele era o meu negócio pra sempre, o que eu desejava fazer.

Em 2014 surgiu a oportunidade de investir em um negócio e havia uma área que eu já “namorava” há bastante tempo: o mercado de beleza. Resumindo, eu decidi abrir uma esmalteria, apostei todas as minhas fichas (e dos meus pais, que financiaram o projeto). Os detalhes dessa saga você saberá em outro momento, mas o que quero dividir com você foi o quanto respirei aquela empreitada.

Coloquei nome de gente (Eva Nail Club), tive projeto de decoração, formatei um conceito diferente e dei tudo de mim. Trabalhei de segunda a sábado, da abertura ao fechamento; eu era a recepcionista, caixa, marqueteira, fazia as artes pra instagram, saía de porta em porta no bairro entregando panfletos, enfim. Só faltava fazer as unhas das clientes.

Aquele foi o meu negócio pra sempre em 2014 e te garanto que foi um sucesso maior do que eu esperava. Tinha planos de transformar a marca em franquia e crescer por esse brasilzão. Só que esse sucesso durou exatos 1 ano. Acabou o capital de giro e fechamos as portas. Em plena crise qual banco emprestaria dinheiro a uma empresa nova?

Conheço pessoas que após um fracasso (ou insucesso) levam anos para se reerguer, podem até mesmo entrar em depressão. Não as culpo, pois senti na pele a dor de perder um negócio que eu amava como a um filho, pois eu o havia gerado. Mais difícil ainda foi ver funcionárias com as quais criei uma relação como de família, derramarem lágrimas, pois também amavam o meu filho.

“UMA COISA DE CADA VEZ”

Por isso escrevi esse artigo para que você entenda, antes mesmo de começar um negócio (ou mesmo que você já tenha um) que é normal na vida termos altos e baixos e nos negócios não é diferente. O que te faz empreendedora não é o negócio de brigadeiros gourmet que você criou, ou a sua loja virtual de roupas femininas. O que te faz empreendedora é sua atitude diante das oportunidades.

Ter que fechar um negócio num mês e começar outro no mês seguinte foi a maior certeza de que eu estava no caminho certo, pois todas as escolhas que fiz no passado, tanto as boas quanto as ruins, me forneceram experiências valiosas que certamente influenciarão minhas próximas escolhas. Totalmente sem dinheiro, fazer um cronograma, por exemplo, foi o primeiro passo para recomeçar de forma organizada e sistemática.

Mais uma vez eu penso grande, aliás GRANDE com letras maiúsculas. Até onde eu irei Deus é quem sabe; o que eu sei é que este é o meu “negócio pra sempre” do momento, pra ele já rendi várias madrugadas e pretendo investir bastante tempo nele, só que desta vez com mais qualidade.

Se você começar hoje a ir atrás do sonho de ter seu negócio lucrativo, amanhã estará mais perto de realizar. Pense bem: quando você tenta, suas chances aumentam. 😀

Related Post

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

2 Comentários

  1. Que legal Janaína!! Fico feliz em saber!! Espero te ajudar no que for preciso!!
    Sucesso pra nós!!!

  2. ótimo seu artigo querida.
    parabéns!!

    PS: estou adorando ler seus artigos no blog

    PS2: e ver os vídeos no youtube também.

    Sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *