O que é TRABALHO REMOTO e como GANHAR DINHEIRO com isso

trabaho remoto

Você realmente sabe o que é Trabalho Remoto?

Muito se tem discutido sobre o assunto no momento e até mesmo grandes empresas têm aderido à esse modelo de trabalho, mas ainda assim restam dúvidas sobre o seu significado exato.

Trabalho remoto é, como o próprio nome diz, qualquer atividade que pode ser realizada à distância, facilitada pelo uso de tecnologia e de comunicação. Por esse motivo é também chamado de Teletrabalho.

Antes de mais nada, lembre-se de compartilhar este post com seus amigos e parentes. Seja generoso (a).

Assista também esse vídeo no Youtube:

Trabalho Remoto em empresas

Resultado de imagem para trabalho remoto

Embora bastante discutido, como citei acima, o termo está geralmente referido à essa modalidade exercida por funcionários em empresas, ou seja, profissionais fixos que dividem a carga horária entre a empresa, sua casa ou trabalho de campo.

A atual proposta de Reforma Trabalhista que será discutida no congresso aponta, entre as mais de 100 mudanças, a inclusão de novas modalidades de contratações, como o queridinho Trabalho Remoto.

Queridinho para os funcionários que terão a possibilidade de trabalhar todos os dias ou alguns dias em casa, sem o estresse do trânsito, sem perder tempo com deslocamentos, mais perto da família e muitos outros benefícios. Assista o vídeo “5 vantagens de trabalhar em casa.

Queridinho também para as empresas que diminuem consideravelmente os custos com infraestrutura de escritório, transporte e alimentação, além de comprovadamente aumentar a produtividade dos funcionários. A economia pode chegar a 11 mil dólares por funcionário por ano, de acordo com a consultoria americana Global Workplace Analitcs.

As empresas brasileiras ainda estão tímidas em transformar as relações de trabalho, em comparação com outros países. Um estudo realizado em 2015 pela Compas´ss, (Global Startup System), aponta que entre os 20 maiores ecossistemas de startups do mundo, 1/4 dos funcionários trabalha de forma remota. No Vale do Silício chega a 43% e em Amsterdã 36%.

Em Boston e Moscou, 33% dos funcionários das empresas entrevistadas trabalham em regime remoto e em Sidney, 21%. No Brasil a exceção é a cidade de São Paulo, única a se destacar com 28% de profissionais que trabalham remotamente. Ela aparece em 12° lugar no ranking, à frente de cidades como Toronto, Paris e Austin. Confira as cidades do mundo campeãs em Trabalho Remoto.

Trabalho Remoto para Pequenos Empreendedores

Resultado de imagem para trabalho remoto

Também os empreendedores estão listados entre as atividades de trabalho remoto e este é o nosso foco aqui no Bolsa de Ideias de Negócios. Baixe no topo do Blog o e-book gratuito 8 maneiras REAIS de trabalhar em casa pela internet.

Em geral são prestadores de serviço, consultores, blogueiros e influenciadores digitais; empreendedores cuja plataforma de trabalho é a internet e o escritório pode ser em qualquer lugar.

Assim surgiram os Nômades Digitais, empreendedores que viajam o mundo e continuam trabalhando pois dependem apenas de computador e internet para produzir. Eu conheci o termo quando pesquisava sobre formas de viajar o mundo e continuar trabalhando (eu que amo viajar). Assim eu encontrei o casal Nômade Digital e me encantei. Essa é uma realidade para muitos aventureiros e esse casal, depois de anos empreendendo pelo mundo, passou a ensinar como se tornar um Nômade Digital.

Com a realidade do trabalho remoto, o home-office se fortaleceu ainda mais, sendo o principal local utilizado por profissionais. Mas também o mercado de coworking está aquecido no Brasil, sobretudo com a mudança na lei de terceirização. Sabe, coworking são escritórios compartilhados que abrigam freelancers, profissionais liberais e até mesmo micro empreendedores que querem cortar os custos de alugar um escritório e ainda melhorar o networking.

Quero trabalhar remotamente: e agora?

Resultado de imagem para trabalho remoto

Nós importamos tudo isso de países que começaram cedo a buscar alternativas ao modelo de trabalho tradicional. Por esse mesmo motivo, o perfil de profissionais que se identificam com o trabalho remoto é de pessoas abertas para novas possibilidades; que não estão à espera que o mercado de trabalho volte a contratar ou precisam de uma mega estrutura para se sentirem empresários.

Se você é um desses e sonha com o trabalho remoto, em primeiro lugar precisa definir onde se encaixa: como funcionário em uma empresa ou como empreendedor.

Na primeira opção, deve identificar se a empresa em que trabalha já adotou esse modelo de contrato e se oferecer para migrar (se sua atividade na empresa se encaixa no trabalho remoto). Caso contrário, será seu o desafio de apresentar a proposta para a empresa, mostrando os pontos positivos que essa mudança poderá trazer. E cruze os dedos. 😉

Para quem se identifica com a segunda opção, aqui no Blog a gente reúne conteúdo, gratuito e pago, para te auxiliar a empreender de casa ou de qualquer lugar e indicamos cursos acessíveis para te ajudar a sair da estaca zero e ser dono do seu próprio negócio, como Fórmula Negócio Online, Expert Dominante, Viver Melhor Agora e Viver de Youtube, além do e-book campeão de vendas aqui no Blog, Secretária Remota. Os links dos cursos e do e-book estão no Menu.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos e parentes. Tem dúvidas? Deixe aí nos comentários. Eu leio e respondo todos.

🙂

 

 

 

Related Post

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *