Como ganhar dinheiro com BLOG


como-ganhar-dinheiro-como-blogueira

Você quer saber: como ganhar dinheiro com blog; Ou melhor: como as blogueiras ganham dinheiro?

Embora seja visivelmente crescente a quantidade de Blogs profissionais no mundo inteiro, ainda existe muita gente descrente de que seja possível ter um negócio bem sucedido e alcançar a independência financeira com Blog. Ou então talvez você tenha algumas blogueiras famosas como referência e sabe que elas fazem sucesso por que conseguiram contratos com grandes marcas que patrocinam seus blogs.

A realidade é que existem várias maneiras de ganhar dinheiro com blog, a maioria delas desconhecida ou ignorada por milhares de bloggers. Neste post irei mostrar 4 formas diferentes de rentabilizar um blog, além de 7 dicas para te ajudar a começar já.

Mas antes disso, quero deixar um importante aviso para você que está começando ou pensa em criar um blog: ser blogueira profissional vai muito além de escrever sobre seu assunto favorito ou pensamentos inusitados. É importante escolher bem seu público-alvo, identificar suas maiores frustrações ou desejos e, depois disso, direcionar seu conteúdo para atender as necessidades desse público. Pra te ajudar nisso, gravei 2 vídeos mostrando como fazer isso. COMO ESCOLHER UM NICHO LUCRATIVO #1 e COMO ESCOLHER UM NICHO LUCRATIVO #2

> ESTE POST ESTÁ DISPONÍVEL EM FORMATO DE VÍDEO NO YOUTUBE.CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR<<

bolsa-de-ideias-blogueira

4 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO COM BLOG

  1. Venda de espaços publicitários / posts patrocinados

Sim, é a forma mais conhecida de rentabilizar um blog. Depois que o blog cresce e tem uma quantidade expressiva de visualizações, empresas que se interessam pelo seu público compram espaços de anúncios no seu blog ou pagam para que a blogueira faça resenhas de seus produtos e os recomende para seus seguidores. Mas ainda existe uma longa jornada da blogueira até que seu blog alcance uma boa quantidade de visualizações (a partir de 50 mil visualizações/mês é possível começar a pensar em buscar patrocinadores). Haja paciência.

2. Através do Google Adsense

Assim que você tem um blog já pode criar uma conta no Google Adsense, que lhe dará um código para colar diretamente no Blog. A partir daí, o Google fará uma leitura dos anúncios que são relacionados ao conteúdo do seu blog e eles aparecerão nos espaços que você determinou pra isso. Você ganha em dólar um percentual dos clicks e os saques são permitidos a partir de U$ 100,00. É uma forma simples e gratuita de rentabilizar seu blog ao vincular anúncios do google ao seu site.

3. Através do PROGRAMA DE AFILIADOS

O Programa de afiliados funciona de verdade e é tão simples que parece mentira. Você escolhe produtos para promover e recomendar ao seu público, anuncia eles em seu blog e sempre que alguém compra estes produtos através do seu link de afiliados, você ganha comissões que podem chegar a 80%.

É a maneira mais econômica e prática de ganhar dinheiro na internet, pois pessoas de qualquer lugar do Brasil (e até do mundo) podem comprar através do seu link e a comissão vai pra você. Aqui no Blog Bolsa de Ideias existem vários infoprodutos que selecionamos a dedo no HOTMART (crie sua conta gratuita lá) e recomendamos esses produtos para o nosso público. São e-books ou cursos que ajudam você a montar do zero seu negócio de sucesso em diferentes áreas de atuação.

4. Através da criação de infoprodutos

No mercado digital existem os afiliados, mas também existem os produtores, que são aqueles que desenvolvem estes produtos digitais. Como disse no item acima, são e-books, cursos em vídeo, Áudio-books, pdf´s, enfim, produtos em formato 100% digital. É uma maneira muito rentável e escalável, pois os produtos são criados uma vez e vendidos milhares de vezes na internet, enquanto você cria o 2º, 3º, 4º produto.

São produtos para resolver problemas ou necessidades do seu público-alvo, como os cursos que promovemos aqui no Bolsa de Ideias, todos voltados para pessoas que desejam empreender do zero. Confira as opções no Menu da página.

Entre várias vantagens e criar infoprodutos é que você não se preocupa com estoque e o custo de produção é consideravelmente baixo. Depois de criar seu produto digital, deixe que os afiliados se encarreguem de vendê-los pra você, enquanto produz seu próximo projeto.

Viu só? Você tem algum conhecimento ou habilidade que pode ser transformado em infoproduto para ser vendido na internet. Agora que você tem certeza de que quer se tornar uma Blogueira Profissional, vamos às dicas para começar

7 DICAS PARA COMEÇAR JÁ

  1. Crie um Blog

Claro, pra ser blogueira tem que ter blog. Recomendo que escolha o WORDPRESS como plataforma. É gratuito e simples de gerenciar, além de possuir modelos de layout belíssimos. A instalação não é complicada mas eu fiz este blog a partir do curso EXPERT DOMINANTE que me ensinou clique a clique como criar meu blog profissional.

Se preferir partir para um template profissional devidamente estruturado para um negócio digital, sugiro o Conversion WP (o mesmo deste blog). É o modelo com melhor custo benefício e custa a partir de R$ 127,00. Clique aqui para conhecer o Template Conversion WP.

2. Escolha bem o seu nicho

Na introdução deste post deixei 2 links de vídeos ensinando como escolher um nicho lucrativo. Sim, se estamos falando de ser uma blogueira profissional, logo precisa descobrir se existe demanda $$ para o seu assunto. São pessoas que estão realmente interessadas pelo seu conteúdo e estão dispostas a pagar pelos produtos que você criar ou recomendar. Segue os links novamente: COMO ESCOLHER UM NICHO LUCRATIVO #1 e COMO ESCOLHER UM NICHO LUCRATIVO #2

ideia-de-negocio-blogueira

3. Faça o Planejamento de Conteúdo

Baseado nas dicas que você aprendeu na pesquisa de nichos, você descobre EXATAMENTE o que o seu público tem pesquisado na internet e passa a direcionar todo o seu conteúdo para esses assuntos pesquisados. Por exemplo: Eu descobri quer você estava pesquisando “como ganhar dinheiro com blog” e decidi escrever um artigo sobre isso. Simples assim.

Mas não só isso, a partir da minha pesquisa, organizei uma lista de temas que irei abordar em um mês inteiro, com a intenção de fazer o blog crescer com muito conteúdo qualificado para um público igualmente qualificado.

4. Atenção às TAGS e Palavras-chave

Também fruto da pesquisa de nicho que você fez, é importante adicionar e espalhar em seus artigos as palavras-chave mais usadas pelo seu público. O intuito é se mostrar relevante para o google e conseguir bons posicionamentos nos buscadores.

5. Criação de conteúdo constante

Talvez a palavra certa seja “postar conteúdo com regularidade”, que não é a mesma coisa de criar conteúdo o tempo inteiro. Entenda que é vital para o sucesso do blog que você demostre compromisso com seus seguidores, pessoas que esperam pelas suas publicações e sempre que retornam à sua página esperam encontrar mais conteúdo de relevância pra eles.

No entanto, como o trabalho de uma blogueira profissional não consiste somente em produzir conteúdo mas também em outra parte vital que é o marketing de conteúdo, é necessário haver uma boa organização do planejamento de postagens. Para facilitar nosso trabalho, os posts podem ser agendados! Isso quer dizer que posso escrever os artigos do mês inteiro e agendar para os dias e horários que me são convenientes.

Eu me comprometi a postar 3 artigos por semana, isso equivale a 12 posts no mês. Esses posts podem ser produzidos em uma semana ou menos e agendados para o restante do mês, me permitindo dar atenção a outras áreas relevantes do meu negócio digital. Assista ao vídeo do Bolsa de Ideias COMO AGENDAR POSTS NO BLOG.

6. Use as redes sociais para gerar engajamento

Depois de criar conteúdo relevante para o seu blog é importante que você divulgue em suas redes sociais; fanpage, twitter, instagram, enfim, nas mídias que você escolheu. A partir daí será possível perceber o engajamento do seu público, descobrir o que eles mais estão interessados e direcionar ainda mais sua produção de conteúdo.

7. Invista em conhecimento

Aqui no Bolsa de Ideias sempre falamos sobre investir em conhecimento como estratégia de sucesso. Quanto mais conhecimento você tem, mais poderá se destacar e cativar o público certo. Quando decidi que iria estruturar um negócio digital, ser afiliada e criar meus próprios produtos, escolhi o melhor curso on line do mercado, o EXPERT DOMINANTE e dessa forma em pouco tempo pude criar, clique a clique, meu próprio negócio digital.

Seja a área em que você estiver, entenda que conhecimento é algo que a gente nunca perde. Você é seu maior investimento.

Related Post

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

10 Comentários

  1. Muito bom seu artigo, eu tembem estou começando a trabalhar na internet com sites e blogs de nicho. Obrigada!

  2. Eu ja estava procurando a muito tempo por informações como essa. Parabens pelo site e por seu conteúdo que achei muito relevante. Obrigado

  3. Tudo começa com a pesquisa no google, onde você identifica os assuntos mais pesquisados, as palavras-chaves que o seu público mais digita. Depois que você já tem o canal, as ideias vão vir do seu público. Por exemplo, agora você acabou de me dar ideia de um vídeo para gravar. kkk. Espero ter ajudado. Até mais!

  4. Oi Nicolle1 Eu recomendo aqui no Blog três cursos que são voltados para iniciantes e todos os três vão te pegar pela mãe e ajudar em todo o passo a passo do seu negócio online. Você vai escolher um deles: Fórmula Negócio Online, Viver Melhor Agora ou Expert Dominante. Fiz um vídeo explicando a diferença entre eles para você conhecer melhor. Vou deixar o link do vídeo e você pode tirar mais dúvidas comigo pelo email contato@bolsadeideiasdenegocio.com
    https://www.youtube.com/watch?v=Xml2tjAPONc

  5. Nossa, seu artigo está excelente, já salvei seu blog aqui nos meus favoritos. Eu gostaria de saber que curso você recomenda pra quem é iniciante e quer aprender a ganhar dinheiro online.

    Estou meio perdida e queria entrar nesse mercado, mas tenho receio sabe? Por isso eu preciso de recomendação. Obrigada e beijosss.

  6. Como aumentar as visualizações no seu vídeo do youtube? vlw

  7. Interessante.

  8. Olá amigo, sempre pesquisei sobre como ganhar dinheiro na internet, mas nunca que achava um artigo que realmente explicasse tudo detalhadamente como o seu, parabéns pela dedicação em seus artigo, vou salvar seu blog em meus favoritos pra eu estar sempre te acompanhando, Abraços.

  9. visualizações, inscritos e curtidas para youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *