Como fazer vendas online todos os dias

vendas-online

Há mais de um ano atrás postei um vídeo que viralizou no Youtube: Como fiz minha primeira venda no Hotmart | R$ 235,00. Inclusive se você não viu, pode assistir aí.

De lá pra cá muita água passou por baixo da ponte mas quase todos os dias eu recebo os parabéns pelo feito..kkk. Só que o mais incrível disso tudo é que eu aprendi a fazer vendas recorrentes e consequentemente o faturamento do Bolsa de Ideias hoje é muuito maior do que foi quando gravei o famoso vídeo.

Pensei em criar este post apenas com as 3 dicas que aplico para fazer vendas online todos os dias e elas servem para qualquer tipo de negócio online, mas vão ajudar bem mais quem vende produtos digitais. Inclusive recomendo fortemente que comece a pensar em vender produtos digitais. Se tem um negócio onde vende produtos físicos, é possível transformar o seu conhecimento em um infoproduto, como um curso ou e-book. Leia mais sobre como transformar seu conhecimento em um infoproduto.

Quero te mostrar uma coisa. Tirei essas imagens hoje, printando a tela do celular.

como-fazer-vendas-online-todos-os-dias

Perceba que:

  • Vendo praticamente todos os dias
  • Vendo produtos diferentes
  • E não é início de mês para as pessoas estarem com dinheiro e comprar mais
  • Ah! E também não tem nenhuma promoção vigente, por isso vários os produtos diversificados

Antes de seguir com as dicas, acho válido deixar algumas explicações pra você entender melhor o que o Bolsa de Ideias vende.

O que eu vendo

vendas-online

O Bolsa de Ideias é um canal e Blog de conteúdo para micro empreendedores, com ideias de negócios. Monetizo o meu trabalho através do Mercado de Afiliados, ou seja, através das comissões sobre vendas de e-books e cursos online.

Todos os produtos que indicamos e vendemos aqui são produtos de informação que ajudam empreendedores a empreender, por exemplo:

  • Para empreender na internet como afiliado
  • Para empreender vendendo doces
  • Para empreender vendendo maquiagem
  • Para empreender trabalhando em casa

De forma resumida é isso. As dicas abaixo não são fruto de observação ou do que dizem por aí, mas da minha experiência e do que realmente funciona comigo. Vale registrar que aprendi a trabalhar desta maneira através do curso Fórmula Negócio Online e você pode conhecer mais sobre ele clicando aqui.

Agora que você começou a entender, vamos em frente.

Como fazer vendas online todos os dias

1.Trabalhe o ranckeamento dos seus conteúdos de venda

vendas-online

Já ouviu falar em Inbould Marketing? Nada mais é do que gerar conteúdo para atrair interessados e de maneira discreta recomendar seus produtos. Aquele marketing agressivo da publicidade está cada vez mais em baixa e pesquisas revelam que 85% das pessoas mudam de canal na hora do comercial. Portanto, se ainda pensa se deve ou não criar um Blog ou ou canal no Youtube, lá vai a resposta: SIM. Pelo menos um dos dois.

Ok, aí você tem um Blog bonitinho e escreveu um artigo. Pronto? Acabou? Na-na-ni-na-não.

Agora entramos no assunto deste ponto do post: De nada adianta escrever vários artigos se ainda não entende como ranckeá-lo. Pesquisas revelam que as pessoas escolhem as primeiras opções da página do Google. Eu mesma dificilmente continuo buscando na segunda página. Quando não encontro algo logo nas primeiras opções prefiro mudar as palavras de busca.

Aqui vão algumas dicas simples para ranckear bem um artigo:

  • Antes de escrever, decida seu tema e a principal palavra-chave
  • Insira sua palavra-chave no título
  • Insira sua palavra-chave no título das suas imagens
  • Mencione sua palavra-chave algumas vezes no post
  • Utilize um bom pluggin de SEO (indico o SEO by Yoast)

Para o Youtube funciona de forma semelhante. Você vai trabalhar as palavras-chaves na configuração do seu vídeo.

2. Automatize seu negócio

vendas-online

O conteúdo que você gera para Blog e/ou Youtube faz parte da automatização do seu negócio, uma vez que os posts e vídeos são visualizados diariamente e mesmo depois de meses e anos ainda podem te render vendas. Por exemplo, eu tenho artigos que escrevi há mais de 1 ano que me rendem pelo menos uma venda por dia.

Além disso, outra forma de automatizar as vendas é criando listas de e-mail e utilizando um bom auto responder para enviar sequencias de e-mails automáticas. Por exemplo, aqui no Blog eu disponibilizo uma isca digital; um e-book criado por mim que ofereço gratuitamente. Quem baixa o e-book vai automaticamente para a minha lista e recebe todos os emails que criei há tempos. E-mails de relacionamento, motivação e venda. Veja o vídeo onde Alex Vargas ensina como criar um negócio online do zero.

3. Escolha bons produtos de baixo custo

vendas-online

Eu utilizo a plataforma de produtos digitais Hotmart, mas existem várias outras como o Eduzz e Monetizze e é possível trabalhar com todas elas ao mesmo tempo. Seja você produtor ou afiliado, os produtos com baixo custo saem muito mais e o esforço de divulgação é bem menor.

Confesso que 70% do meu trabalho é voltado para divulgação de produtos com maior comissão mas a maior parte dos produtos que você viu na imagem do início deste post são de baixo custo. Portanto vale a pena ranckear bem seu conteúdo com esses produtinhos e vender todos os dias do que ganhar uma boa comissão uma vez na vida ou na morte.

Conclusão

vendas-online

Se você curtiu as dicas acima, seja generoso(a) e compartilhe com amigos e familiares que podem se beneficiar desse conteúdo. Deixe nos comentários suas dúvidas ou escreva pra mim em contato@bolsadeideiasdenegocio.com.

Por você ter chegado até o fim deste post vou deixar pra você o e-book gratuito 10 passos para montar um negócio online. É só baixar.

Related Post

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *