8 melhores sites para ANUNCIAR SERVIÇOS ou contratar FREELANCERS

freelancers

Se você é um profissional que pode prestar serviço à distância ou se é um empreendedor que necessita contratar freelancers pra desenvolverem algum serviço específico, precisa conhecer os melhores marketplaces da área.

Mesmo em tempos de crise como a que vivemos hoje, o número de profissionais trabalhando por conta própria tem crescido, e graças ao fortalecimento do trabalho remoto, hoje é mais fácil encontrar trabalho na internet, fechar contratos e realizar serviços à distância.

Leia também 6 MELHORES sites para encontrar VAGAS DE TRABALHO REMOTO.

Os marketplaces funcionam da seguinte forma: esses sites reúnem no mesmo lugar profissionais prestadores de serviços e contratantes, que podem ser empresas ou profissionais liberais; o site intermedia as transações realizadas e fica com  uma comissão.

É uma oportunidade de ouro para o freelancer, que escolhe os projetos de acordo com seu interesse, estabelece o valor a ser cobrado e concorre com outros candidatos.

Para o contratante, é também a oportunidade de selecionar profissionais de acordo com o projeto, podendo avaliar a qualificação e os preços oferecidos pelo serviço.

Todos esses sites funcionam no modelo de custódia. Após aceitar uma proposta de freelancer, o contratante deposita o valor da proposta para o site que guarda o dinheiro até a finalização do projeto, e então repassa ao profissional. Menos chances de algum dos lados ser prejudicado ou “levar calote”.

Leia também 4 profissões para TRABALHAR EM CASA | Longe do óbvio!!

Leia também 5 Empresas no Brasil que contratam 100% HOME OFFICE

Veja a seguir os 8 melhores sites para anunciar serviços ou contratar freelancers

Getninjas: Um dos sites mais conhecidos para anunciar serviços diversos, desde eletricistas, diaristas até serviços de psicólogo e advogados. O cadastro é super simples e leva poucos minutos. O prestador de serviços ganha uma página pessoal com as descrições, fotos e avaliações do trabalho, que pode ser encontra

da por buscadores de internet. Também é possível baixar um aplicativo do site para receber notificações quando clientes solicitarem novos orçamentos.

WORKANA: O Workana é outro excelente site que oferece jobs para freelancers nas mais diversas áreas como: Desenvolvimento web, desenho e multimídia, traduções e conteúdo, desenvolvimento de softwares, aplicações mobile, Criação de Vídeo, Design de logo, Website em WordPress, marketing digital, SEO, Assistente virtual, consultoria de negócios e outros serviços remotos.

O site possui também um sistema de avaliação onde os clientes podem avaliar e qualificar os melhores profissionais em categorias que vão do nível Iniciante, Bronze, Silver, Gold, Platinum e o nível máximo Hero.

Os pagamentos no workana são depositados pelo cliente logo após a aprovação da proposta e são liberados ao freelancer após a conclusão do trabalho. As comissões variam de 12% a 15% a depender do plano.

Elance: Site em inglês com mais de 2 milhões de empresas cadastradas que procuram por cerca de 250 habilidades, principalmente programadores, designers, publicitários, tradutores, produção de conteúdo, etc. O site cresceu mais de 100% em 2015, facilitando o encontro entre empresas e freelancers. Recentemente se uniu ao ODesk e nasceu uma nova marca: Upwork.

Freelancer: Site em português, É uma das maiores plataformas on-line do mundo dedicada exclusivamente ao mercado de freelancing e terceirização. Tem cerca de 14 milhões de usuários entre empregadores e freelancers de mais de 247 países, oferta grande quantidade de jobs em áreas como: desenvolvimento de software, mobile, redação, tradução, design, engenharia, processamento de dados, vendas, marketing, contabilidade e serviços jurídicos. A platafoma oferece ainda, avaliação de cliente e profissionais, espaço para divulgação de projetos, concursos e um divertido sistema de desafios onde o usuário ganha pontos, avança em níveis de recrutamento e ganha recompensas a medida que cumpre tarefas.

Leia também: 6 melhores sites para encontrar VAGAS DE TRABALHO REMOTO

99 Freelas: Site nacional que surgiu como um projeto de faculdade voltado apenas para programadores. Agora, é um marketplace que vem ganhando muito espaço no mercado. Voltado para designers, programadores, produção de conteúdo. Os profissionais recebem avaliações dos cliente e ganham pontos em um ranking conforme vão completando suas tarefas. Para os empregadores, há várias ferramentas de seleção. O cadastro é gratuito, mas os assinantes do plano premium pagam *R$ 13,00/mês e ganham prioridade na visualização de ofertas de serviços. *Valores encontrados na data deste post

formula-aula-gratis

PROLANCER: Site em português, alguns dos profissionais mais buscados na plataforma são: Programadores Web, Designers de Logotipo, Especialistas em WordPress, Desenvolvedores de aplicativos mobile, Especialista em SEO, Especialista em e-commerce, Marketing e Serviços empresariais. é uma das grandes plataformas mundiais, a mais usada em países de língua espanhola. Assim como no 99Freelas, ao receber o projeto finalizado o cliente pode fazer comentários sobre o trabalho realizado e emitir um depoimento sobre o freelancer. Essa avaliação ajuda o profissional na construção de uma boa reputação dentro da plataforma.

NEARJOB: Site brasileiro que incorporou o Freela, outro site grande da área. No NearJOB, o cadastro para contratantes e profissionais é gratuito e não há cobranças de valores mensais ou pacotes de assinaturas ou lances. Oferta jobs para as áreas de Engenharia, Vendas e Marketing, Suporte Administrativo, Conversação e Escrita, Redes e infra-estrutura, Design e Multimídia, Business Services e Desenvolvimento Web.

Logovia: um site voltado para criação de produtos gráficos como logotipos, cartões e folders, dentre outros. Os clientes preenchem o brinde e o orçamento disponível e os designers selecionam os projetos que desejam realizar. O site funciona com o sistema de concorrência criativa, o que permite que mais de um profissional realize o trabalho e, quem escolhe o ‘vencedor’ é o cliente.

Agora, Os 2 sites bônus que mostrarei a seguir são para melhorar ainda mais o trabalho do freelancer.

ESCOLAFREELANCER: site conta com diversas matérias para ajudar o freelancer, como por exemplo “Como criar um portfólio online em 7 passos”, “As maiores dificuldades na gestão de tempo e como superá-las”, entre outras.

Shoeboxed: Site que ajuda a organizar os papeis, como recibos, pagamentos e documentos. O legal é que ele também vem em aplicativo pra ser baixado no celular e facilitar a gestão do trabalho com praticidade. Embora seja todo em inglês, ele é simples e intuitivo de usar.

E então? Gostou das dicas? Seja generoso (a) e compartilhe este post com seus amigos na esperança de ajudarmos mais e mais pessoas a conhecerem como encontrar trabalho na internet ou contratar profissionais e alavancar os negócios.

Se mais do que um freelancer você deseja aprender a montar um negócio online do zero, recomendo que visite o site do curso Expert Dominante.

Deixe também nos comentários sua experiência. Pode ajudar outras pessoas também.

É isso. Continue na busca do conhecimento. É a única coisa que ninguém pode tirar de você.

Assista esse conteúdo em nosso canal do Youtube.

Related Post

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

9 Comentários

  1. Pingback: 6 sites para encontrar VAGAS DE TRABALHO REMOTO | bolsadeideiasdenegocio.com

  2. Otimas dicas, vou deixar minha contribuicao aqui que e o Pois Nao?. (poisnao.com.br) voltado para anuncios gratis de servicos.

  3. marcelo

    passei pelo mesmo problema na getninjas

  4. Bem legal o post..parabens…video bem articulado !!

    Abraços
    Valdecy Vernier

  5. Muito obrigada pelo seu feed back. Fica aí a dica de um usuário!

  6. Paulo

    Publiquei no Getninjas
    Não Gostei
    Motivos: apos comprar o pacote de créditos, eles aumentam o preço do resgate, desvalorizando a sua compra diminuindo a sua capacidade de desbloquear de anúncios.
    A maioria de serviços já foram executados e os anúncios continuam ativos, você desbloqueia e perde o dinheiro imediatamente, de dez desbloqueios 7 são perdidos porque já foi feito, ou o cliente não responde
    O atendimento do suporte e péssimo, não resolvem nada

  7. Pingback: 7 Apps para ganhar RENDA EXTRA | bolsadeideiasdenegocio.com

  8. Marcelo Guedes

    Olá, similar ao Getninjas porém com propostas mais ousadas chega ao mercado o Ordenext.com, tem como objetivo aproximar e auxiliar compradores e vendedores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *