7 ideias de negocios para trabalhar em casa

7-ideias-de-negocios-para-trabalhar-em-casa

Quer ter um negócio bem-sucedido? Comece sua empresa trabalhando em casa e corte custos na fase embrionária do seu negócio.

Quer ter uma atividade que lhe permita cuidar da sua família mais de perto? Então este artigo também é para você. Descubra que é possível SIM conquistar a renda dos sonhos encontrando o negócio certo pra você.

Escrevi no artigo “Pare de Sonhar” a frase do Arthur Ashe  Start where you are. Use what you have. Do what you can, (em tradução livre, “Comece de onde você está. Use o que você tem. Faça o que você pode”) e essa citação se tornou uma máxima pra mim.

 

As ideias que listarei a seguir estão no livro 130 ideias para montar em casa de Marina e André Brik e eu recomendo que você baixe esse e-BOOK valioso e super inspirador.

A seguir 7 ideias de negócio para trabalhar em home office:

  1. Decoradora de bolos É um nicho de mercado que cresce a cada dia. Muitas confeiteiras têm se especializado na decoração de bolos, com detalhes cada vez mais sofisticados. Várias delas trabalham como prestadoras de serviço para famosas boleiras ou redes de confeitaria ou ainda de forma autônoma. Clique aqui para ver o Curso de Bolos de Pote.
  2. Fabricação de comida congelada
    Outro segmento que só cresce, o de refeições ou quitutes congelados é um bom começo para quem tem talentos culinários e quer iniciar um negócio em casa. Pode ser uma receita de família ou aquele pão de queijo que só você sabe fazer, o importante é dar o primeiro passo escolhendo um produto e checando sua possibilidade de congelamento.
  1. Dog walker (passeador de cães)
    A ideia foi importada e está ganhando muitos adeptos aqui no Brasil. Os donos de cachorros que trabalham o dia todo contratam dog walkers para passear, alimentar e brincar todo dia com os animais. O serviço geralmente é cobrado por mês.
  2. Redator de conteúdo (sites e redes sociais)
    Saber se comunicar com seu público-alvo na web através de conteúdo atrativo é tarefa para os especialistas em criação de conteúdo. Este profissional deve saber escolher a melhor forma de expressão para seu cliente se comunicar através de sites e redes sociais. Ele pode trabalhar de forma autônoma e buscar seus póprios clientes (geralmente empresas) ou trabalhar para uma agência de conteúdo/comunicação. Domínio da língua portuguesa é fundamental.
  3. Designer de joias/bijoux
    O desenvolvimento e fabricação de peças de bijouteria é um negócio promissor e as criações podem ser vendidas pela internet, para conhecidos, lojas, noivas, etc.
  4. Blogueira
    Se você é especialista em determinado assunto pode criar um site/blog sobre o tema e tornar-se um blogueiro. Os blogs mais acessados podem contar com anúncios pagos (de empresas anunciantes ou Google AdSense, por exemplo), posts patrocinados e outras formas de remuneração. Para isso, é preciso construir um público relevante e participativo, que gere movimento no seu site, fazendo com que ele apareça em boa colocação nos buscadores da internet sobre o assunto.


  5. Secretária remota
    Hoje, com a ajuda de recursos tecnológicos, é possível oferecer o serviço de secretária realizado a partir de casa. O serviço é muito requisitado por pequenas e médias empresas e profissionais autônomos e inclui desde a prospecção de novos clientes e agendamento de reuniões até a transferência de ligações (como se estivesse no mesmo local de quem a contratou).

Lembre-se: você precisa somente de uma ideia para começar. Agora siga em frente e não desista dos seus sonhos. Veja também “15 dicas para começar a trabalhar em casa”.

 

Related Post

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

5 Comentários

  1. Rosemary de Fátima dos Reis Ribeiro

    Gostei muito do artigo . Muito obrigado pelas dicas.

  2. Exelente conteúdo, foi muito útil pra mim.. Abraço fica com Deus.

  3. Esse tipo de conteudo que procurava, obrigado por compartilhar!

  4. Você está certo Deocleciano Ferreira! É necessário haver planejamento e capacidade gerencial, e tudo isso começa com uma ideia de negócio. Obrigada!!

  5. Deocleciano Ferreira

    É impossível encontrar alguém que não queira ter a sua independência financeira, por menor que seja o volume do EMPREENDIMENTO desejado. Para tanto, torna-se indispensável uma série de fatores, entre eles a fonte de recursos e a capacidade gerencial.
    Na economia moderna não há lugar para: “vou ver se dá certo “…
    Até os prováveis riscos devem ser avaliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *