4 Motivos porque EMPRESAS CONTRATAM em Home Office | Trabalhar em casa

Minha querida, meu querido que caiu neste post. As empresas estão contratando em Home Office sim, mas não é apenas para te agradar; elas também encontram uma série de vantagens ao contratar funcionários através do modelo de trabalho remoto, ou seja, em Home Office.

Entre os principais motivos pois a lista é grande, separei 4 razões principais que levam as empresas a se modernizarem e contratarem funcionários trabalhando em casa.

Se você está com pressa, o resumo é o seguinte:

  • Porque eles podem, quero dizer, por causa do Avanço Tecnológico
  • Porque aumenta o engajamento
  • Porque aumenta a produtividade
  • Porque é econômico

Pois é. Agora você tem uma lista pra entender porque O FUTURO DO TRABALHO É REMOTO. Ousada eu, hã!? ;p

4 Motivos porque EMPRESAS CONTRATAM em Home Office

4-motivos-porque-empresas-contratam-em-home-office

Motivo 1: Por causa do Avanço Tecnológico

Sim! Primeiro tem que ser possível, evidente. Por causa do avanço tecnológico hoje é possível e incrivelmente simples que funcionários de uma empresa ou prestadores de serviço desenvolvam suas atividades profissionais fora do ambiente de trabalho profissional.

Então você me pergunta: Ives!! Isso acontece em qualquer tipo de empresa?? Ora bolas, eu te respondo: Em empresas como na Indústria é necessária a presença do funcionário pra desenvolver as peças, montar carros, por exemplo, mas até mesmo em empresas da área da Indústria existem setores onde os funcionários podem sim operar à distância, sobretudo aquelas atividades realizadas em escritório.

Só um exemplo: a Ford, forte nome na Indústria fabricante de automóveis, atualmente utiliza os serviços de teleatendimento com seus funcionários trabalhando em Home Office. Pois é, meus senhores. A mesma Ford que no comecinho do século XX implantou o modelo de trabalho tradicional como conhecemos hoje com carga horária de 8h, produção em massa, funcionários desenvolvendo o mesmo serviço por longas horas seguidas (reclama com ela)…..hoje faz parte de uma seleta lista de empresas modernas que contrata funcionários em Home Office.

A Gol Linhas Aéreas também implantou um programa de Vagas Home Based. Leia também 5 Empresas no Brasil que contratam 100% Home Office.

E mais: ter funcionários trabalhando à distância tem possibilitado que as empresas expandam com maior eficiência pelo país ou até mesmo pelo mundo. Sem a necessidade de criar estruturas físicas e ter mais gastos ao espalhar escritórios ou unidades, a expansão se tornou mais prática e viável.

Motivo 2: Porque aumenta o engajamento

4-motivos-porque-empresas-contratam-em-home-office

Ives!? Pra que serve o engajamento? Ora bolas, eu te respondo: funcionários engajados estão comprometidos com a missão e os objetivos reais da empresa. Isso se deve por causa dos benefícios que eles ganham quando trabalham em casa, como já falamos em outros posts (veja 5 vantagens de trabalhar em casa). Um desses benefícios é ao aumento da qualidade de vida.

É estatisticamente comprovado que pessoas que trabalham em casa ganham qualidade de vida. Funcionário feliz é funcionário engajado, muito mais do que esperar o salário no final do mês, está comprometido com sucesso da empresa.

No Brasil apenas 26% das grandes empresas oferecem a possibilidade do trabalho remoto ( deve crescer muito com  a reforma trabalhista, que regulamenta o modelo remoto). Já nos EUA, 40% da população ativa trabalha em Home Office e até dedica 4h a mais de trabalho, com engajamento e satisfação.

Motivo 3: Porque aumenta a PRODUTIVIDADE

4-motivos-porque-empresas-contratam-em-home-office

Funcionário engajado produz mais. Simples assim. O Banco do Brasil também implantou o trabalho remoto em parte de sua equipe e concluiu que cada funcionário em home office aumentou a produtividade em 15% (fonte Exame.com). Se traduzirmos a produtividade positiva de cada funcionário em dinheiro, é fácil concluir que as empresas também faturam mais.

Motivo 4: Porque é econômico

4-motivos-porque-empresas-contratam-em-home-office

O mesmo estudo do Banco do Brasil concluiu que, além de aumentar a produtividade dos funcionários em 15%, o Home Office reduziu os gastos em 17% por cada funcionário.

Só um exemplo: a fabricante de eletrônicos Philips no Brasil adotou o modelo de trabalho remoto com o objetivo de aumentar o engajamento e a produtividade de seus funcionários, seguindo a direção da matriz na Holanda. Acabou por reduzir também custos com energia e aluguel.

Antes de adotar o modelo, a empresa ocupava oito andares de um prédio comercial em São Paulo. Hoje ocupa 2 andares, e seus 600 funcionários precisam escolher um dia na semana para trabalhar remotamente, inclusive o presidente.

Conclusão

É isso! Agora você entende porque o futuro do trabalho é remoto. Sim, o modelo não serve para todas as empresas, muito menos para todas as áreas, mas se é o seu caso, prepare-se para aprender a trabalhar em casa, seja por conta própria ou para uma empresa.

Eu te convido a assistir meu vídeo completo onde explico um pouco mais dos motivos por trás da revolução trabalhista.

Leia também 6 MELHORES sites para encontrar VAGAS DE TRABALHO REMOTO

Leia também 4 profissões para TRABALHAR EM CASA | Longe do óbvio!!

Bons negócios e até mais!! 🙂

Related Post

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

4 Comentários

  1. Oba!! Fico muito feliz com seu feed back!! Pode deixar sugestões também! Obrigada!!

  2. Que bom Andreia!! Volte sempre!!! 😀

  3. Oi, adorei conhecer este blog pois o que acabei de ler foi bem interessante.
    Parabéns pelo blog.

  4. Amei!!

    Muito bom esse post, estou adorando visitar e ler os posts deste blog, sempre tem posts legais e com dicas interessantes, informações e muitas coisas boas…

    Parabéns !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *