1000 INSCRITOS + DESAFIOS + DICAS PARA AFILIADOS

Sem querer ser piegas (e já sendo), os primeiros MIL INSCRITOS NO YOUTUBE a gente nunca esquece.

Esse número pra mim tem mesmo que ser escrito em letras garrafais, pois são mil pessoas interessadas no conteúdo do canal, mil pessoas que querem empreender a partir das nossas dicas, mil pessoas que podem ser alcançadas, mil pessoas que confiam e acreditam no Bolsa de Ideias de Negócio.

E pensar que nossa meta era alcançar essa marca até Dezembro desse ano (2016)! Veja só, batemos a meta ainda no comecinho de Maio.

Com isso, quero compartilhar várias dicas com quem está iniciando um negócio digital e quem sabe, um canal no Youtube.

Como comecei



Assim que decidi montar um negócio online sabia da importância do Youtube. No entanto, confesso que devo ter adiado por um mês ou mais de começar a gravar. A luz não estava boa, a câmera não era a que eu queria, o cenário não estava como eu gostaria…

Foi quando recebi um verdadeiro empurrão da Karyne Otto, uma empreendedora digital com quem conheci o marketing digital e aprendi muitas das coisas que sei hoje. Inclusive ela criou um curso, com certeza o mais acessível do mercado, ensinando o passo a passo para montar um negócio online do zero. Clique aqui para saber mais.

A Karyne lançou um desafio em forma de vídeo, concorrendo a alguns prêmios. Ela nem tinha divulgado os prêmios, mas era o empurrão que eu estava precisando. Fui uma das primeiras (senão a primeira) a gravar e mandar o vídeo pra ela.

Não ganhei o concurso, mas dalí não parei mais. Este foi o primeiro vídeo do canal.

 

Dicas para afiliados

  1. Entenda que não é um Hobby; é um negócio lucrativo
  2. É importantíssimo estabelecer metas para de fato acompanhar de perto o progresso do seu negócio
  3. As metas precisam ser realistas. Imagina só se eu estipulasse 10 mil inscritos? Estaria na deprê.
  4. Desenvolver vídeos para o canal é gratuito e uma excelente oportunidade para construir autoridade no assunto que você domina. Com o Blog e o Canal conheci tantas pessoas altamente capacitadas em tantas áreas que poderiam estar compartilhando seu conhecimento e gerando um público qualificado ao seu redor!
  5. Faça o Youtube trabalhar ao seu favor: post com regularidade, nos dias e horários previstos por você. Quanto mais frequente você for, o Youtube entende que este é um canal que merece destaque e seus vídeos começam a ser melhor hanckeados.
  6. “Dê um gás” no começo. Eu iniciei o canal postando 3 vezes por semana, até estar com vários vídeos no ar. Depois reduzi pra 2 por semana, pois precisava dar mais atenção ao Blog.
  7. Atenção às Tags
  8. Acompanhe outros Youtubers do mesmo assunto que o seu, aqueles que postam com regularidade. Procure seguir aqueles inclusive que estão em “pé de igualdade” com você. É uma outra forma de observar o seu progresso.
  9. O conteúdo ainda é sua moeda. Não adianta a melhor câmera, a melhor iluminação se você não entregar o que o seu público procura.
  10. Falando na câmera e na iluminação, nada disso é desculpa pra começar. Hoje em dia os celulares filmam em alta resolução e a luz natural da sua janela já pode garantir boas imagens
  11. Última dica: COMECE! Filme, edite, respire fundo e suba o vídeo. Eu sei por experiência própria o quanto o perfeccionismo é incapacitante. Comece com o que você tem, não seja tão exigente e busque melhorar todos os dias. É assim que vamos longe!

Desafios

Com certeza o meu maior desafio SOU EU. Como disse acima, eu sou ultra perfeccionista, por isso cada vídeo que gravo eu respiro fundo, bem fundo, e renderizo.

Se fosse para estar com a estrutura que almejo, não começaria tão cedo.

Então cada post, cada vídeo, cada tema que trago eu busco fazer da melhor forma que EU POSSO AGORA.

Conclusão

Quero agradecer a cada e-mail que recebo diariamente, a cada comentário nos vídeos, pois eles são um norte pra mim. A parte chata disso tudo é que quanto mais visualizações eu tenho, mais SPAM recebo de outros afiliados. Coisa feia e chata. Pra mim isso até mancha a marca dos cursos que promovem. Se você é afiliado, por favor, não faça SPAM. Seja criativo.

É isso, vamos agora rumo aos 2 MIL! rsrsrs

Related Post

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

3 Comentários

  1. Ótimas dicas, vou aplicar no meu négocio hoje mesmo,
    parabéns pelo ótimo conteúdo.

  2. Conte comigo Sérgio! Sucesso!!

  3. Olá, gostei do artigo e estou aguardando mais.
    Para mim que estou começando agora são dicas muito importante. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *