10 ideias matadoras para ganhar renda extra como consultora de beleza

 

Ser consultora de beleza é um negócio lucrativo e está em alta. Há 5 anos atrás tínhamos no máximo 3 marcas expressivas que trabalhavam com esse modelo, permitindo que mulheres ganhassem dinheiro vendendo cosméticos, representando marcas.

Hoje existem diversas e oferecem vantagens e prêmios às consultoras que mais se destacam, seja para ganhar renda extra ou conquistar a tão sonhada independência financeira.
10-ideias-matadoras-para-ganhar-renda-extra-como-consultora-de-belezaEu mesma conheço várias consultoras, mas pouquíssimas conseguiram desenvolver um negócio rentável e crescente. Sabe porquê?

Fico feliz que tenha perguntado. O motivo na verdade é bem simples: elas vêm a atividade como um hobby. E um hobby você faz quando tem tempo, certo?

No entanto você pode ser consultora de beleza em tempo integral, mesmo que trabalhe ou estude. Além disso, esta é sim uma atividade empreendedora. Por esse motivo decidi listar algumas ações simples que, se repetidas sistematicamente, irão fazer sua relação de clientes fiéis só aumentarem.

  1. REÚNA PARENTES

Essa dica serve praticamente para qualquer negócio. Seus primeiros clientes começam a surgir no círculo familiar. Que tal escolher um dia na semana (um sábado por exemplo), e marcar uma tarde bem gostosa só com a mulherada?

Ligue pessoalmente para suas primas, mãe, avós, tias, cunhadas e organize um chá simples, com o objetivo de apresentar seu material. Como é família, cada uma pode levar um quitute e fica tudo certo. 😀 No final passe um caderninho com caneta onde elas devem anotar seus pedidos, e atualize telefone e e-mail. Vai precisar disso depois 😉

Pronto. Todas sabem que se precisarem de cosméticos você tem os melhores. E elas vão indicar clientes para você.

2. REÚNA AS AMIGAS

A intenção é a mesma: apresentar produtos e deixar que elas testem. Escolha um tema legal, como “Dia do Batom”, e convide quantas mulheres puder. Entenda que o foco são batons, mas será uma oportunidade para vender qualquer um dos seus produtos, desde um hidratante à uma máscara de cílios.

Faça promoções que envolva todas elas. Por exemplo, ofereça um brinde se cada uma levar pelo menos um produto. Não se esqueça do caderninho no final do encontro e anotar os dados. Sua lista de clientes já está crescendo.

3. BUSQUE PARCERIAS

Faça uma relação com lojas e salões de beleza do seu bairro e entre em contato com eles, oferecendo um serviço seu gratuito, por um dia. Como você já reuniu família, amigas e venceu a etapa da timidez (se era o seu caso), agora vai se sentir mais segura para apresentar bem seus produtos e cativar clientes.

Desenvolva uma oferta temática, como nas outras reuniões, de acordo com o que mais interessa suas clientes. No entanto esse encontro será diferente, pois não irá reunir grandes grupos de uma vez só: irá atender uma cliente por vez, fazendo demonstrações. Lembre-se de anotar os dados de cada uma que aceitar uma demonstração.

Empenhe-se para conseguir parceiros diferentes, de modo que toda semana esteja em uma boa localização, apresentando seus produtos, conforme seu estoque.

4. TENHA UM BOM ESTOQUE

Não é porque é uma consultora de beleza que você não precisa investir, certo? E também não é seguro ficar esperando alguém fazer um pedido. Tenha um estoque com os produtos que mais saem, pois assim o tempo de entrega é bem menor e isso pode cativar ainda mais suas clientes.

5. AVISE AS CLIENTES SOBRE PROMOÇÕES

Mostre que é uma consultora atenciosa. Com o passar do tempo vai conhecer melhor cada cliente e quais produtos são mais interessantes para cada uma delas. Dessa forma, sempre avise de promoções, lembrando que você é “A” consultora dela, e não apenas “UMA” revendedora.

Na entrega dos produtos, leve sempre o material impresso da marca para sua cliente olhar sem compromisso. Quem sabe surge uma nova venda?

6. REVENDA MAIS DE UMA MARCA

Se possível, venda mais de uma marca, com públicos diferentes. A cliente da Boticário pode não ser a cliente da Mary Kay, certo? Diversificar os ramos ampliará o mercado disponível.

7. APROVEITE A TROCA DE CATÁLOGO PARA BAIXAR PREÇOS

As revistas com os produtos mudam todo mês, e mesmo que não tragam lançamentos, você pode mostrar o novo catálogo para as clientes. Afinal, em muitos casos ela se esquece que você tem essa atividade.

Um gancho para estar sempre presente, principalmente quando a linha não trouxer lançamentos, é fazer promoções a cada troca de catálogo! Escolha produtos que você sabe que pode baixar o preço sem ter prejuízo, mas que também sejam atraentes para a mulherada!

8. PROTEJA SEU DINHEIRO

Não dá para saber se a cliente vai pagar o pedido em dia ou vai desistir da compra, mas você pode proteger seu dinheiro com algumas atitudes simples. Por exemplo, não vender fiado para quem não conhece ou para aquela mulher que você não costuma encontrar sempre.

Não se pode confiar em todo mundo, e você pode se prejudicar com quem for inadimplente. Mesmo sendo pessoa física você pode trabalhar com pagamentos via cartão de crédito, débito (CieloRedecard ou Pag Seguro por exemplo) ou até aceitar pagamentos pela internet (bcash, paypal).

Oferecer opções de pagamento é seguro para você e interessante para suas clientes, possibilitando até que elas comprem mais do que estavam se planejando pelo simples fato de poder dividir no cartão.

9. CRIE CAMPANHAS PELO WHATSAPP

Muito provavelmente todas a suas clientes utilizam o aplicativo WhatApp com frequência. Que tal criar um grupo de transmissão em seu aplicativo adicionando apenas suas clientes? Agora vai a dica: nem pense em enviar todo dia alguma mensagem, nem que seja de “bom dia”, pra não ficar chato.

Escolha uma vez por semana (ou no início ou no fim) enviar imagem de um produto, preço sugerido e uma mensagem carismática. É outra forma de lembra-las que você está lá para apresentar produtos e mesmo que a imagem não se refira a um produto desejado no momento, ela pode se lembrar que outro cosmético está quase no fim. “Está na hora de fazer o pedido”.

10. INVISTA EM CONHECIMENTO

Conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de você. Podem te tirar o emprego, a casa, o carro, mas o conhecimento adquirido você vai levar pra sempre na bagagem. Então que tal investir em cursos e treinamentos relacionados com os produtos que vende?

Um curso de maquiagem, por exemplo. Dessa forma, será um diferencial mostrar que você conhece afundo os produtos, está antenada nas tendências e suas clientes terão certeza que você sabe o que indica. Além do mais, esse conhecimento pode ser mais uma oportunidade de retorno financeiro. Pense nisso.

Então é isso, anotado? Comece a colocar em prática essas dicas e lembre-se que trabalhar como consultora de beleza pode ser muito mais que um hobby: pode ser uma maneira definitiva de ganhar dinheiro extra fazendo o que gosta.

Related Post

Ebook Grátis 8 MANEIRAS REAIS DE GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

Ives Lopes

Jornalista e Blogueira, empreende desde 2009. Depois de fracassos e sucessos se tornou uma "bolsa de ideias" e encontrou várias opções de negócios lucrativos com baixo investimento para ajudar você a começar do zero.

Website: http://www.bolsadeideiasdenegocio.com

5 Comentários

  1. Que bom que ajudo! Conte comigo! Sucesso!

  2. agnalva alves oliveira

    gostei cai como uma luva , gostei da dica do wats. muito boa.

  3. Adorei o artigo, muito bom mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *